‘The Banshees of Inisherin’, com Colin Farrell e Brendan Gleeson, é ovacionado por 13 minutos em Veneza
Longa-metragem foi exibido durante o Festival de Cinema de Veneza
De “Nomadland” a “Birdman”, a Searchlight Pictures sempre se encontra no meio da corrida de prêmios, e o estúdio independente pode ter acabado de garantir outro ingresso para o Oscar com “The Banshees of Inisherin”.
A fábula sombria dirigida por Martin McDonagh teve uma estreia sensacional na segunda-feira, dia 05, no Festival de Cinema de Veneza, onde foi aplaudido de pé por 13 minutos. Essa é a recepção mais longa e alta para qualquer filme que estreou nesta temporada do festival, pelo menos com base no medidor de aplausos ligeiramente não científico.
McDonagh e as estrelas Colin Farrell, Brendan Gleeson e Kerry Condon se abraçaram durante a ovação e desceram do mezanino para a orquestra. Para ser justo, as palmas podem ter sido injustamente exageradas. Isso porque Farrell quebrou a tradição ao entrar na multidão para tirar selfies com os fãs e dar autógrafos, o que só fez a torcida ficar mais alta e sustentada. A certa altura, a atriz e escritora Phoebe Waller-Bridge, parceira de McDonagh, inclinou-se sobre a cadeira e beijou o namorado enquanto ele se deleitava com a adulação.
O longa ainda não possui data de lançamento no Brasil, mas ficar atento pois deve chegar durante a temporada de prêmios em 2023.