Crime

‘The Crown’: Adereços milionários da série são roubados

Crime aconteceu em Mexborough, em Yorkshire, enquanto filmagens aconteciam próximo do local

(Foto: Netflix)

Ladrões roubaram mais de US$ 200.000 em adereços do set da série da Netflix, “The Crown”, enquanto a produção estava filmando nas proximidades.

Mais de 350 itens foram levados durante o assalto, incluindo uma réplica do ovo Fabergé, um relógio de pêndulo, uma penteadeira, copos de cristal e candelabros de prata e ouro.

A polícia de South Yorkshire está investigando o roubo, que ocorreu em um parque de caminhões em Mexborough, em Yorkshire, enquanto uma unidade estava atirando nas proximidades.

Embora o incidente não afete a produção, a Netflix emitiu um apelo para ajudar a recuperar os itens.

“Podemos confirmar que as antiguidades foram roubadas e esperamos que sejam encontradas e devolvidas com segurança”, disse um porta-voz da Netflix à Variety. “As substituições serão feitas, não há expectativa de que as filmagens sejam adiadas.”

Em uma tentativa de recuperar os itens caso os ladrões tentem vendê-los, o estúdio deu uma descrição de alguns deles à publicação semanal Antiques Trade Gazette. Eles incluem:

  • Uma réplica de um ovo de treinador Fabergé Imperial Coronation de 1897
  • 12 conjuntos de candelabros de prata
  • Sete candelabros de ouro
  • Um mostrador de relógio de um relógio de pêndulo William IV (mas não a caixa longa em que foi colocado)
  • Alguns ícones religiosos russos
  • Uma penteadeira de prata de 10 peças
  • Vidros e decantadores de cristal dourado St Louis

“Os itens roubados não estão necessariamente nas melhores condições e, portanto, possuem valor limitado para revenda”, disse Alison Harvey, decoradora do set de “The Crown”, ao Gazette. “No entanto, eles são valiosos como peças para a indústria cinematográfica do Reino Unido.”