Em alta

The Last of Us é renovada para 2ª temporada

O sucesso de audiência de The Last of Us fez a série ser renovada para…

O sucesso de audiência de The Last of Us fez a série ser renovada para uma segunda temporada. O drama apocalíptico estrelado por Pedro Pascal e Bella Ramsey foi um sucesso desde o início. A série obteve 97% de críticas positivas entre os profissionais e especialistas do Rotten Tomatoes.

“Sinto-me humilde, honrado e francamente impressionado com o fato de tantas pessoas terem sintonizado e se conectado com nossa releitura da jornada de Joel e Ellie”, disse o produtor executivo Neil Druckmann.

+ BBB 23: Key revela fetiche inusitado: “Fico cheirando”

+ ‘The Last of Us’: HBO divulga novo trailer durante CCXP

“A colaboração com Craig Mazin, nosso incrível elenco e equipe, e a HBO superou minhas já altas expectativas. Agora temos o prazer absoluto de poder fazer isso novamente com a segunda temporada!”.

Audiência de The Last of Us

O piloto no início deste mês foi a segunda estreia entre séries mais assistida da HBO em uma década e, desde então, subiu para 22 milhões de espectadores em todas as plataformas. O segundo episódio do último domingo saltou 22% nas classificações noturnas em comparação com a estreia na HBO e HBO Max.

Ainda não existe nenhuma palavra sobre o plano criativo para a segunda temporada, mas na recente reportagem de capa do The Hollywood Reporter, os showrunners Druckmann e Mazin insinuaram que o programa não perderia tempo antes de mergulhar no enredo do videogame The Last of Us Parte II.

Elenco

O elenco também inclui Gabriel Luna (“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”), Nico Parker (“Dumbo”), Murray Bartlett (“The White Lotus”), Merle Dandridge (“The Flight Attendant”), Anna Torv (“Mindhunter”), Jeffrey Pierce (“Castle Rock”), Nick Offerman (“Parks and Recreation”) e Storm Reid (“Euphoria”).

Para a adaptação, Craig Mazin se juntou ao próprio criador do game, Neil Druckmann, e alinhou um trio de cineastas consagrados em festivais internacionais para a edição dos episódios: o russo Kantemir Balagov (premiado no Festival de Cannes de 2019 por “Uma Mulher Alta”), a bósnia Jasmila Žbanić (de “Quo Vadis, Aida?”, drama vencedor do Spirit Award de Melhor Filme Internacional) e o iraniano Ali Abbasi (Melhor Direção da mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes em 2018 pelo perturbador “Border”, também conhecido como “Gräns”).