‘The Last of Us’: Pedro Pascal compara série da HBO com ‘The Mandalorian’
Depois de décadas de Hollywood falhando em adaptar videogames populares, o gênero pode estar começando…
Depois de décadas de Hollywood falhando em adaptar videogames populares, o gênero pode estar começando a virar a esquina. “Sonic 2” é um sucesso de bilheteria genuíno, consolidando a adaptação da Sega como uma franquia confiável para a Paramount. E a série “Halo”, de Steven Spielberg, de longa gestação, recebeu críticas decentes (uma grande conquista dentro do gênero tão difamado).
Uma das adaptações de videogame mais esperadas que espera aproveitar este momento é “The Last of Us”, o próximo programa da HBO baseado no jogo pós-apocalíptico aclamado pela crítica. O programa tem um pedigree sério, com o escritor de “Chernobyl”, Craig Mazin, se unindo ao criador do jogo, Neil Druckmann, para comandar o seriado.
A série reuniu um elenco impressionante, incluindo Nick Offerman, Bella Ramsey e Pedro Pascal, que falou sobre o projeto em uma nova entrevista à GQ UK.
“Existe uma maneira muito, muito criativa de honrar o que é importante e também preservar o que é icônico para a experiência do videogame, e também coisas que você não necessariamente esperaria”, disse Pascal. “E então as direções que você esperaria que fosse, e talvez não… eles estão fazendo algumas coisas realmente inteligentes, é tudo o que posso dizer.”
Pascal passou a comparar a série com um dos maiores sucessos de televisão do gênero na memória recente, “The Mandalorian”, pela maneira como ambos os programas levam seu amado material de origem em novas direções, mantendo os fãs obstinados a bordo.
“É semelhante à maneira como Jon Favreau e Dave Filoni tratam ‘The Mandalorian’, na forma como [Mazin e Druckmann] estão tratando ‘The Last of Us’ – está em boas mãos porque eles amam muito. Bem, claramente Neil criou o videogame, mas Craig o ama muito”, disse ele. “Então, realmente é feito para as pessoas que amam. E há uma narrativa muito intensa para pessoas que podem ser menos familiares.”
Embora a empolgação de Pascal com o projeto seja palpável, o ator não é muito gamer, e ele admite que sua falta de habilidade estava à mostra quando tentou jogar o jogo com seu sobrinho.
“É tão triste, eu não tenho nenhuma habilidade”, disse ele. “Eu tentei, você sabe. E então foi apenas uma questão de minutos antes que eu tivesse que entregá-lo ao meu sobrinho. É realmente necessário um tipo específico de habilidade, e eu não a tenho.”
“The Last of Us” está previsto para estrear na HBO e no HBO Max em 2023.