The Last of Us: Série da HBO será uma das mais caras da história do estúdio
A aguardada série da HBO, “The Last of Us”, adaptado da popular série de videogames,…
A aguardada série da HBO, “The Last of Us”, adaptado da popular série de videogames, vai ultrapassar os US $ 10 milhões por episódio. De acordo com o site local de Alberta CTV News, há rumores de que o orçamento da série esteja na casa das centenas de milhões – o que coloca a série no topo da lista dos programas de televisão mais caros já feitos, entre outros programas da HBO como “Game Of Thrones” e “The Pacific”.
De acordo com o diretor da IATSE 212, Damien Petti, “Este projeto ultrapassa em muito a marca de oito dígitos por episódio, então há um efeito multiplicador em nossa economia em termos de impacto. Existem centenas de negócios relacionados que se beneficiam da abundância de trabalho.”
Os comentários de Petti também parecem confirmar relatos anteriores de que o show estará em produção por aproximadamente um ano, dizendo que The Last of Us “tem cinco diretores de arte e emprega um exército de centenas de técnicos. Teve seis meses de preparação e filmagens (em Alberta) por 12 meses. ”
A série é desenvolvida por Craig Mazin de “Chernobyl” e pelo diretor criativo da “Naughty Dog”, Neil Druckmann, e é produzida por Mazin e Druckmann, bem como por Carolyn Strauss, Rose Lam, Evan Wells, Asad Qizilbash e Carter Swan.
Com 10 episódios marcados para a primeira temporada de “The Last of Us”, seu suposto orçamento poderia superar a temporada final de “Game of Thrones”, que teve seis episódios e $ 90 milhões por episódio.
Espera-se que o seriado seja lançado no segundo semestre de 2022. Aqui está a sinopse oficial do programa:
“A história se passa vinte anos após a destruição da civilização moderna. Joel (interpretado por Pedro Pascal) – um sobrevivente endurecido – é contratado para contrabandear Ellie (interpretada por Bella Ramsey) – uma garota de 14 anos – de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e de partir o coração, já que os dois precisam atravessar os Estados Unidos e dependem um do outro para sobreviver.”