‘The Phantom of the Open’: Mark Rylance decide jogar golfe no trailer da comédia dramática
Longa-metragem é baseado na história real de um operador de guindate que decide competir em um campeonato de golfe sem nunca ter jogado uma partida na vida
Houve uma quantidade infinita de filmes esportivos inspiradores baseados em histórias reais ao longo dos anos, e outro para ficar de olho é “The Phantom of the Open” (ainda sem tradução oficial no Brasil). O novo conto centrado no golfe é dirigido por Craig Roberts e escrito por Simon Farnaby, baseado no livro homônimo de Farnaby que ele co-escreveu com Scott Murray, sobre a história real de Maurice Flitcroft (Mark Rylance), um operador de guindaste e “otimista implacável” que decide ter uma chance nas eliminatórias do British Open Gold Championship em 1976… sem nunca ter jogado uma partida de golfe em sua vida.
O trailer começa lembrando com humor ao público que essa história “realmente aconteceu”, antes de mostrar uma breve história da vida de Flitcroft que levou aos eventos em que ele começou a jogar golfe profissional. Nós o vemos se casar com o amor de sua vida, Jean (Sally Hawkins), e um vislumbre do casal criando seus dois filhos juntos. Em seguida, vemos Flitcroft conversar com seus amigos sobre a antiga pergunta: “se você pudesse fazer qualquer coisa, o que faria?”. Eles não sabem, mas é aqui que vemos Flitcroft descobrir seu amor pelo golfe. Ele diz a seus amigos que vai buscar uma vaga no British Open, e eles olham para ele como se ele fosse louco.
É aqui que a comédia do filme realmente começa a aparecer, pois vemos Flitcroft se preparando para o evento dos seus sonhos. Ele faz a pior rodada da história do Open, mas se recusa a desistir, mesmo depois de admitir que nunca jogou antes.
Longa-metragem está agendado para estrear nos cinemas dos EUA em 3 de junho. No Brasil, filme ainda não possui data de lançamento.