‘The Sandman’: Neil Gaiman diz que sabotou filme de Jon Peters por ser o pior roteiro que já leu
Longa-metragem teria aranhas mecânicas gigantes e Lúcifer, Morpheus e o Corinthian seriam trigêmeos idênticos
Este ano, a série de quadrinhos de Neil Gaiman, “The Sandman”, foi finalmente adaptada para a tela na popular série de televisão da Netflix. Mas esta está longe de ser a primeira vez que Hollywood tentou colocar o mundo da fantasia dos sonhos de Gaiman em um filme.
De fato, Gaiman recusou várias ofertas de filmes para “The Sandman” ao longo das últimas três décadas, mas o autor revelou recentemente que chegou a sabotar uma ideia do produtor de “As Loucas Aventuras de Adam West” e “Nasce Uma Estrela”, Jon Peters. vazando o roteiro para a imprensa.
“Foi o pior roteiro que já li de alguém”, disse Gaiman em entrevista à Rolling Stone
“Um cara no escritório de Jon Peters me ligou e disse: ‘Então Neil, você teve a chance de ler o roteiro que lhe enviamos?’ E eu disse: ‘Bem, sim. Sim eu fiz. Não li tudo, mas li o suficiente.” Ele diz: “Então, muito bom. Hein?” E eu disse: “Bem, não. Realmente não é.” Ele disse: “Ah, vamos lá. Deve ter havido coisas lá que você amava.” Eu disse: “Não havia nada lá que eu adorasse. Não havia nada lá que eu gostasse. Foi o pior roteiro que eu já li por alguém. Não é apenas o pior roteiro de Sandman. Esse foi o pior roteiro que já recebi.’”
Gaiman acrescentou: “Não tenho certeza se teria sido um filme de ação ou exatamente o que teria sido. Foi uma bagunça. Nunca fica melhor do que uma bagunça.”
Detalhando as ideias “realmente estúpidas” no roteiro de Peters, Gaiman explicou: “Tinha aranhas mecânicas gigantes nele… Lúcifer, Morpheus e o Corinthian eram trigêmeos idênticos. Eram uma família de irmãos idênticos, e tudo era uma corrida para ver quem conseguia o rubi, o elmo e o saco de areia antes da meia-noite de 1999, antes do início do novo milênio, porque quem conseguisse seria o vencedor. Esse era o enredo.”
Para matar o filme antes que ele avançasse, Gaiman diz que vazou anonimamente o roteiro para a imprensa.
“Enviei o roteiro para Ain’t It Cool News, que na época era lido pelas pessoas. E eu pensei, eu me pergunto o que o Ain’t It Cool News vai achar do roteiro que eles vão receber anonimamente. E eles escreveram um artigo fabuloso sobre como foi o pior roteiro que eles já receberam. E de repente a perspectiva desse filme acontecer foi embora. E, em vez disso, Jon Peters voltou sua atenção para ‘As Loucas Aventuras de Adam Wesr’”.
Peters é o presidente da Peters Entertainment e é mais conhecido por produzir as versões de 1976 e 2018 de “Nasce Uma Estrela”, bem como “Homem de Aço”, “Ali” e “Innerspace”.