Televisão

The Walking Dead: autor acha que exagerou no tom das HQs

Robert Kirkman não esperava que o seriado fosse realmente colocar um tigre no horário nobre

Robert Kirkman, autor de The Walking Dead, comentou durante painel em Seattle sobre as diferenças entre a história em quadrinhos e a série de TV. Enquanto no início o seriado se distanciou bastante das HQs, Kirkman admitiu que não esperava tanta fidelidade.

Segundo o CBR, ele comentou que o seriado agora já está adaptando uma parte que ele começou a escrever depois que a série de TV começou. Ele disse que acha que exagerou a mão, achando que algumas coisas nunca seriam transportadas para a televisão. Ele estava errado.

“Temos o Ezekiel andando por aí feito louco e o Neegan xingando a cada dois segundos. Pensei, não podem fazer isso na TV. Agora nós temos até a p#orra de um tigre”, comentou. “Isso claramente era o meu lado ‘eles nunca vão colocar esse negócio, e se colocarem, não vai ser direito e eu vou ficar fulo'”.

A exagerada no tom, Kirkman acha, foi uma forma de provar algo para si mesmo: “Eu tinha que provar para mim que não estava mudando os planos da HQ por causa da série de TV. Eu acabei exagerando e acho que isso mudou as HQs de alguma forma”.

Pode crer: para uma série que começou com lutar por comida chegar ao Ezekiel, é uma bela esticada. Mas acho que os fãs e Kirkman concordam em alguma coisa sobre a mudança: “Acho que só deixou a história mais sensacional”.