The Weeknd ironiza premiações em novo clipe; assista ‘Save Your Tears’
Raiz da alfinetada teria sido o fato de o cantor ser ignorado pelo Grammy, maior premiação da música
Em Save Your Tears, videoclipe lançado nesta terça-feira (5), The Weeknd quis passar um recado claro para as premiações do show business: elas são nocivas e são uma piada.
No clipe, o cantor faz uma performance em uma premiação. Ao receber o troféu, arremessa-o para longe, joga champanhe no rosto dos convidados e chama uma delas para dançar.
No meio da apresentação, o cantor força a moça apontar uma arma para ele, que se assusta e nega fazê-lo. Esta cena, em específico, pode ser interpretada como representação da nocividade do público que consome este tipo de premiação.
Assista a Save Your Tears:
Mas que treta é essa entre The Weeknd e Grammy?
After Hours, mais recente disco de The Weeknd, era apontado pela crítica especializada como um dos favoritos para abocanhar várias estatuetas no Grammy Awards de 2021. Porém o nome do cantor não apareceu na lista de indicados.
Internautas acusaram a Academia do Grammy de racismo, pelo histórico de ignorar ou não premiar artistas pretos – sobretudo aqueles que escolhem sobre violência racial, como foi com Lemonade de Beyoncé em 2017. O buraco, entretanto, parece ser mais embaixo.
A imprensa internacional noticiou que o motivo para esnobarem The Weeknd teria sido o fato de ele escolher se apresentar no intervalo do Super Bowl deste ano. Conforme publicado por diversos veículos de comunicação, a Academia teria contactado o cantor para que ele se apresentasse na premiação, mas, para isso, não poderia se apresentar no evento esportivo.
Com a negativa, o Grammy decidiu boicotar o cantor. Sobre isso, o presidente da Academia Harvey Mason Jr. garantiu que não houve “boicote”, e sim da “busca por excelência”. E completou dizendo que a votação de todas as categorias terminou antes de baterem o martelo sobre a performance do Super Bowl.
Nas redes sociais, The Weeknd afirmou que a premiação continua “corrupta” e que o público merece transparência.
https://www.emaisgoias.com.br/critica-after-hours-e-a-nostalgia-psicodelica-de-the-weeknd/