sucesso

‘The White Lotus’ chega ao fim com novidades, recorde de audiência e desfalque para a 4ª temporada

Série causou com cenas quentes entre irmãos e retorno de personagens; veja o que já se sabe sobre o futuro da produção

The White Lotus chega ao final com novidades, recorde de audiência e desfalque pra próxima temporada; saiba tudo Série cenas entre irmãos
Foto: Divulgação

A terceira temporada da série The White Lotus chega ao fim neste domingo (6) com direito a novidades nos bastidores, recorde de audiência e até um desfalque importante para a próxima temporada. A obra, criada por Mike White e vencedora de 48 prêmios (incluindo 13 Emmys), exibe seu último episódio a partir das 22h na HBO e na plataforma Max. O capítulo final, com 90 minutos de duração, promete respostas para várias tramas em aberto — além de revelar qual personagem (ou quais) vai morrer no resort de luxo situado na Tailândia.

Final da terceira temporada

A terceira fase de The White Lotus manteve a fórmula de sucesso: ricos em crise existencial, empregados com segredos, cenários paradisíacos e um crime misterioso pairando no ar. No entanto, o ritmo mais lento causou estranheza em parte do público, que esperava uma tensão mais imediata. Mike White rebateu as críticas, dizendo que a primeira temporada também foi assim. “Basicamente, assistimos a pessoas sentadas comendo, mas a música dá a tensão, você sabe que algo ruim vai acontecer”, disse.

Sobre o desfecho, White alertou que o episódio final pode dividir opiniões: “É meio épico. Espero que seja um momento de tristeza catártica ou de tristeza satisfatória, e não de ‘que porra foi essa?’”, disparou. O episódio será o mais longo da série até agora.

Após briga, compositor não volta na 4ª temporada

Um dos nomes mais marcantes de The White Lotus não estará na 4ª temporada. O compositor Cristobal Tapia de Veer, responsável pelas trilhas inconfundíveis das duas primeiras temporadas (com os famosos “ooh-loo-loo-loos”), rompeu com a série após desentendimentos com Mike White.

Segundo Tapia de Veer, a relação ficou insustentável durante a terceira temporada. Ele afirmou que o criador da série queria uma trilha mais “de fundo”, enquanto ele preferia manter o estilo marcante e exótico que virou marca registrada da produção. Mesmo após vencer três Emmys pelo trabalho na série, o compositor decidiu sair do projeto e disse estar “em paz” com a decisão. Agora, a HBO deve encontrar um novo nome para compor a trilha da próxima temporada.

Recorde de audiência

Mesmo com uma temporada mais criticada pelo público, The White Lotus vive seu auge em números. A terceira parte quebrou recordes de audiência para a HBO. No dia 30 de março, a série bateu 4,8 milhões de espectadores nos EUA, um aumento de 14% em relação ao recorde anterior.

O episódio do dia 23 de março atingiu 4,5 milhões de visualizações — 2,4% acima do recorde anterior da segunda temporada. A expectativa da emissora é que o episódio final deste domingo atinja o maior número da história da série.

Parte desse sucesso pode ser atribuído ao polêmico 5º episódio da temporada, que gerou repercussão nas redes com uma cena de sexo entre irmãos e um monólogo de Sam Rockwell, que fez uma participação especial na trama.

Quarta temporada de The White Louts

Antes mesmo da estreia da terceira temporada, a HBO já havia confirmado que a série The White Lotus terá uma próxima temporada. A produção está prevista para começar em 2026, com estreia possivelmente em 2027. Como de costume, o elenco será quase todo novo e o cenário também deve mudar.

Ainda sem enredo ou personagens definidos, a nova temporada deve manter Mike White no comando. Francesca Oris, executiva da HBO, afirmou que a série “tem chances de ir para algum lugar na Europa”, enquanto o produtor David Bernad adiantou que destinos frios provavelmente estão fora de cogitação. Ué?!

Resta agora esperar pelo desfecho da terceira temporada e já começar a especular o próximo destino paradisíaco — e mortal — da série.