MCU

Thor: Chris Hemsworth fala sobre se despedir do personagem

Recentemente, o ator estrelou "Thor: Amor e Trovão" - o quarto filme solo do personagem da Marvel

(Foto: Marvel)

Chris Hemsworth está se preparando para se despedir de Thor.

A estrela de longa data do MCU e estrela do recente “Thor: Amor e Trovão” revelou que depois de quatro filmes independentes e mais de 10 anos como o Deus do Trovão, pode ser a hora de se despedir do papel.

“Sinto que provavelmente teríamos que fechar o livro se eu fizesse isso de novo, entende o que quero dizer? Eu sinto que provavelmente justifica isso”, disse Hemsworth à Vanity Fair. “Sinto que provavelmente seria o final, mas isso não é baseado em nada que alguém me disse ou em qualquer tipo de plano.”

Ele acrescentou: “Você tem esse nascimento de um herói, a jornada de um herói, depois a morte de um herói, e eu não sei – estou nesse estágio? Quem sabe?”

Hemsworth observou que está “completamente aberto” a outro filme de “Thor” se “há algo único, novo e inesperado a ver com o personagem e o mundo”, muito parecido com os longas de Taika Waititi.

“Sempre adorei a experiência. Estou muito agradecido por poder fazer algo diferente a cada vez”, disse Hemsworth.

A única coisa a que ele não estará aberto é trabalhar com um diretor “gênio louco”.

“Estou no ponto da minha vida em que me encontro com diferentes diretores e [as pessoas dizem] ‘Ah sim, olha, ele é um gênio louco. Ele é louco, mas é um gênio e fará ótimos filmes’”, disse Hemsworth. “Eu fico tipo, ‘É com quem eu quero passar meus dias? ‘ Quatro meses, cinco meses de filmagem e então você tem a imprensa e possíveis refilmagens e assim por diante.”

O ator continuou: “Agora, se algo vai me afastar da minha família e dos meus filhos, deve ser uma experiência positiva, construtiva e colaborativa. Filmei com George Miller a prequel de ‘Estrada da Fúria’ [‘Furiosa’], parte da saga ‘Mad Max’, e disse ao meu agente: ‘É onde quero passar minhas horas de trabalho; com alguém que é gentil, colaborativo e interessante.’”

Hemsworth chamou Miller de “gênio, mas não do tipo louco”, observando: “Alguém que está muito ciente de como sua energia afeta os outros e como ele tem o poder de tornar seu dia fantástico ou uma merda, e escolhe que seja um experiência positiva. Toda a equipe, todo mundo está de bom humor. Fico perplexo que algumas pessoas nessa posição não entendam isso.”

E embora Hemsworth tenha “filmes bons e ruins” em seu currículo, ele não se arrepende de nenhum deles.

“Eu digo isso com ironia. Sinto que aprendi algo com cada experiência, seja: ‘Não faça isso de novo’ ou ‘Eu me diverti muito naquele filme, mas o filme não funcionou. É sempre um cenário diferente. Não importa quanto trabalho você faça e quanto você se dedique a isso, você nunca sabe.”