Cinema

‘Thunderbolts’, da Marvel Studios, chegará aos cinemas em 2023

Anúncio foi feito durante o painel da Marvel Studios na San Diego Comic Con 2022

(Foto: Marvel Studios)

A próxima grande equipe de heróis da Marvel (ou são vilões?) será os Thunderbolts. De acordo com o anúncio feito durante o painel da Marvel Studios na San Diego Comic-Con, o presidente do estúdio Keven Feige revelou que um filme “Thunderbolts” fechará a Fase 5 do MCU, com data de lançamento marcada para 26 de julho de 2024.

As notícias de um filme “Thunderbolts” em desenvolvimento começaram no mês passado, com Jake Schreier, que já dirigiu “Robot and Frank” de 2012 e “Cidade de Papel” de 2015 contratado para dirigir o projeto. Eric Pearson, que foi roteirista de “Viúva Negra” da Marvel, está ligado para escrever o roteiro, com produção de Feige.

Criados pelo escritor Kurt Busiek e pelo artista Mark Bagley, os Thunderbolts fizeram sua estreia nos quadrinhos em uma edição de 1997 de “O Incrível Hulk”, antes de serem lançados em sua própria revista em quadrinhos no final daquele ano. Originalmente apresentado como uma equipe de heróis se unindo depois que os Vingadores foram declarados mortos, uma reviravolta revelou que eles eram na verdade uma equipe de supervilões disfarçada, tentando conquistar o mundo. Ao longo dos anos, a equipe passou por várias iterações, mas eles são sempre os membros mais nefastos do Universo Marvel.

Vários personagens do MCU têm o potencial de aparecer no filme “Thunderbolts”. O primeiro e mais famoso líder do grupo foi o Barão Zemo, que é interpretado no MCU por Daniel Brühl. Outros membros da equipe ao longo de sua história incluem Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), Yelena Belova (Florence Pugh), Fantasma (Hannah John-Kamen), Abominável (Tim Roth), John Walker (Wyatt Russell) e Treinador (Olga Kurylenko). Até mesmo alguns personagens heróicos, como Clint Barton (Jeremy Renner) ou Bucky Barnes (Sebastian Stan), fizeram parte da equipe em diferentes momentos de sua história nos quadrihos.