NÚMEROS

TikTok ultrapassa o Facebook como app mais baixado de 2020

Rede era 4º mais baixado em 2019

(Foto: Divulgação)

O TikTok foi o aplicativo mais baixado do mundo no ano passado, ultrapassando o Facebook e suas plataformas de mensagens, afirmou a rastreadora de mercado App Annie nesta terça-feira (10).

O aplicativo de vídeos cresceu em popularidade, apesar dos esforços do ex-presidente americano Donald Trump para bani-lo ou forçar uma venda a investidores americanos, de acordo com a empresa de pesquisa.

O TikTok, propriedade da empresa chinesa ByteDance, é estimado em ter um bilhão de usuários em todo o mundo, incluindo mais de 100 milhões nos Estados Unidos. Seus vídeos curtos são especialmente populares entre os jovens usuários de smartphones.

O presidente americano Joe Biden revogou em junho as ordens executivas de seu antecessor, que buscavam proibir o TikTok e o WeChat (também de propriedade chinesa) dos mercados dos EUA por questões de segurança nacional, mas ordenou uma revisão dos riscos potenciais de serviços de internet estrangeiros.

Enquanto o debate político sobre a sensação dos vídeos compartilhados crescia, o TikTok saiu da quarta posição entre os aplicativos mais baixados em 2019 e alcançou o primeiro lugar no ano passado, de acordo com os dados da App Annie.

O TikTok ultrapassou o Facebook e dois dos maiores aplicativos de mensagens americanos, Messenger e WhatsApp, segundo a mesma fonte.

A popularidade do TikTok levou o Instagram (propriedade do Facebook) a adicionar recursos de vídeos para aproveitar a tendência.

No mês passado, o TikTok começou a permitir que seus usuários postassem vídeos de até três minutos de duração, triplicando o limite anterior para ficar à frente dos concorrentes.

O Facebook argumenta que o aumento da popularidade do TikTok desmente as alegações das autoridades americanas de que o grupo da Califórnia domina as redes sociais.

TikTok é o app mais baixado mundialmente em outubro; veja dicas
App se tornou febre mundial durante pandemia (Foto: reprodução/internet)

Ex-atriz pornô Mia Khalifa chora após relato de garota no Tiktok

A ex-atriz pornô Mia Khalifa foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter em julho deste ano, e desta vez não foi por ter sido citada na CPI da Covid. Acontece que um vídeo da influencer viralizou nas redes sociais – mas calma lá, o vídeo não é impróprio. Na gravação, Mia aparece chorando ao assistir o relato de uma garota dizendo que, quando era menor de idade, era comparada com Khalifa pelo simples fato de usar óculos, objeto que fez a atriz notória no mundo da pornografia.

No vídeo, a usuária do TikTok diz: “Não, eu não posso usar meus óculos porque os meninos ficam dizendo que eu pareço a Mia Khalifa com eles e isso me deixa desconfortável”.

ex-atriz pornô chorou e disse se sentir sentir culpada pelos homens sexualizarem meninas menores de idade que usam óculos e se parecerem com ela. Segundo a influencer, ela não usa mais óculos por esse motivo. Assista O VÍDEO!

Ocultar o número de curtidas passa a ser opcional no Instagram e Facebook; LEIA