Luto

Tim Sale, famoso desenhista do Batman, morre aos 66 anos

Sale trabalhou tanto na Marvel quanto na DC e criou um dos quadrinhos mais populares do Homem Morcego: "Batman - O Longo Dia das Bruxas"

(Foto: Divulgação)

O lendário artista de quadrinhos Tim Sale faleceu aos 66 anos. Ao longo dos anos, o artista trabalhou em muitos personagens que amamos, mas talvez ele fosse mais conhecido por sua série “Batman: O Longa Dia das Bruxas”. A história em quadrinhos influenciou recentemente Matt Reeves e Robert Pattinson na criação do novo longa “The Batman”.

A conta do Twitter de Sale confirmou a notícia aos fãs: “É com grande tristeza que devo anunciar que Tim Sale faleceu hoje. Ele faleceu com o amor de sua vida ao seu lado e ama muito todos vocês”. Alguns dias atrás, o editor da DC Jim Lee foi ao Twitter para informar os fãs sobre a hospitalização de Sale. Ele escreveu: “Lamento compartilhar a triste notícia de que o lendário artista Tim Sale foi internado no hospital com graves problemas de saúde”.

Sale teve uma longa e ilustre carreira trabalhando na indústria de quadrinhos, em editoras renomadas como Marvel, DC, Dark Horse, Harris Comics e Oni Press. O artista frequentemente colaborou com o escritor Jeph Loeb, com quem ele voltou a trabalhar no mundo de “O Longo Dia das Bruxas” várias vezes, seja a continuação “Dark Victory to the Catwoman: When in Rome”, o spinoff que deu a Selina Kyle muitos traços e uma história de origem – além de outros projetos.

Ao longo dos anos, Sale ganhou o Prêmio Eisner de Melhor Desenhista/Inker por seu trabalho em “Superman For All Seasons” e “Grendel: Black, White and Red”, que também lhe rendeu o prêmio de Melhor História Curta.