Tim Sale, famoso desenhista do Batman, morre aos 66 anos
O lendário artista de quadrinhos Tim Sale faleceu aos 66 anos. Ao longo dos anos,…
O lendário artista de quadrinhos Tim Sale faleceu aos 66 anos. Ao longo dos anos, o artista trabalhou em muitos personagens que amamos, mas talvez ele fosse mais conhecido por sua série “Batman: O Longa Dia das Bruxas”. A história em quadrinhos influenciou recentemente Matt Reeves e Robert Pattinson na criação do novo longa “The Batman”.
A conta do Twitter de Sale confirmou a notícia aos fãs: “É com grande tristeza que devo anunciar que Tim Sale faleceu hoje. Ele faleceu com o amor de sua vida ao seu lado e ama muito todos vocês”. Alguns dias atrás, o editor da DC Jim Lee foi ao Twitter para informar os fãs sobre a hospitalização de Sale. Ele escreveu: “Lamento compartilhar a triste notícia de que o lendário artista Tim Sale foi internado no hospital com graves problemas de saúde”.
Sale teve uma longa e ilustre carreira trabalhando na indústria de quadrinhos, em editoras renomadas como Marvel, DC, Dark Horse, Harris Comics e Oni Press. O artista frequentemente colaborou com o escritor Jeph Loeb, com quem ele voltou a trabalhar no mundo de “O Longo Dia das Bruxas” várias vezes, seja a continuação “Dark Victory to the Catwoman: When in Rome”, o spinoff que deu a Selina Kyle muitos traços e uma história de origem – além de outros projetos.
Ao longo dos anos, Sale ganhou o Prêmio Eisner de Melhor Desenhista/Inker por seu trabalho em “Superman For All Seasons” e “Grendel: Black, White and Red”, que também lhe rendeu o prêmio de Melhor História Curta.
Tim Sale was an incredible artist, whose take on iconic characters had real human depth, and his groundbreaking page designs changed the way an entire generation thinks about comic book storytelling. Our condolences go to Tim’s family and friends. He will be deeply missed. pic.twitter.com/VgXxu7O0V4
— DC (@DCOfficial) June 16, 2022