Tobey Maguire: 5 filmes ótimos (e sem Homem-Aranha)
Obs: A lista é a opinião (pessoal) do autor deste post. Obs 2: A lista…
Obs: A lista é a opinião (pessoal) do autor deste post.
Obs 2: A lista está em ordem de lançamento.
PLEASANTVILLE – A VIDA EM PRETO E BRANCO (1998)
Uma história de fantasia curiosa e cheia de criatividade sobre dois irmãos (Tobey Maguire e Reese Witherspoon) que são transportados para dentro de uma televisão em um seriado chamado “Pleasantville”, onde tudo é agradável – até demais. Além das habituais lições de vida, a direção de Gary Ross tem ritmo e charme.
GAROTOS INCRÍVEIS (2000)
Maguire não é o protagonista do filme (e sim Michael Douglas), mas ele tem um papel importante na trama. E “Garotos Incríveis” é um filme imperdível, delicioso de ver, cuja história acompanha um professor universitário (Douglas) que precisa lidar com a gravidez de sua amante casada, com uma aluna que está perdidamente apaixonada por ele, com um garoto que está à procura de uma rara jaqueta que teria sido usada por Marilyn Monroe e por ai vai. É um drama construído com tamanha sobriedade e coração, que torna-se uma jornada de aprendizado e auto-descoberta imperdível.
SEABISCUIT: ALMA DE HERÓI (2003)
um cavalo de pequeno porte e indisciplinado, chamado Seabiscuit, é comprado por um milionário que decide transformá-lo em um animal de corrida. O jóquei Red Pollard (Maguire) e o treinador Tom Smith (Chris Cooper) serão os responsáveis pela difícil tarefa. Uma clássica história de superação, e cheia de momentos motivacionais, o filme é um melodrama eficiente deste subgênero, e o resultado é empolgante e emocionante.
O GRANDE GATSBY (2013)
Adaptado de um dos livros mais icônicos da literatura norte-americana, eu amo esta versão mais recente da obra de F. Scott Fitzgerald estrelada por Leonardo DiCaprio e Maguire. A história envolve romance, riqueza, ambição, sonhos, desejos e o diretor Baz Luhrmann (de “Moulin Rouge!”) utiliza com fúria o seu estilo de cinema operístico para entregar uma experiência empolgante, e visualmente estupenda.
O DONO DO JOGO (2014)
Para os fãs de “O Gambito da Rainha”, em 2014 tivemos este filmaço de xadrex também baseado em uma história real, e extremamente empolgante. Uma competição clássica entre russos e norte-americanos, e em plena Guerra Fria. Dirigido por Edward Zwick, o filme é uma imersão neste universo de enxadristas, ao mesmo tempo em que a tensão só cresce – tanto no jogo, quanto fora dela.