Desabafo

Tom Felton relembra dificuldades na caracterização de Draco Malfoy em Harry Potter 

Ator conta sobre o processo doloroso para alcançar a cor de cabelo icônica do personagem

Foto: Reprodução

O ator Tom Felton, conhecido por interpretar Draco Malfoy na saga de filmes de Harry Potter, revelou recentemente em seu livro, “Beyond the Wand” (via CinemaBlend), as dificuldades enfrentadas durante o processo de caracterização do personagem, especialmente em relação à cor de cabelo loiro característica de Draco.

Segundo Felton, alcançar a aparência exata de Draco não foi tão simples quanto apenas tingir o cabelo uma vez. Foram necessários vários tratamentos de peróxido e tintura para obter o visual desejado.

“Você tinha que interpretar bem o personagem, mas o mais importante era ficar parecido. Eles decidiram que precisavam ver como eu era com os cabelos brancos. Isso significou o primeiro de muitos clareamentos que se tornariam uma constante na minha vida pelos próximos dez anos”, relembrou o ator.

Felton descreveu o processo como demorado e doloroso. Mudar de uma cor para outra, especialmente para um tom mais claro, exigia a aplicação de várias camadas de peróxido e a posterior tonalização. No entanto, os efeitos do peróxido em seu couro cabeludo foram bastante desconfortáveis.

“O peróxido queimou meu couro cabeludo da primeira vez. Parecia que formigas de fogo estavam mordiscando seu couro cabeludo. Agoniante”, compartilhou Felton.

A caracterização de Draco Malfoy demandava uma coloração precisa para que os cineastas pudessem visualizar como o loiro do personagem se destacava ao lado dos cabelos ruivos de Weasley ou dos cabelos castanhos de Granger.

Felton relembrou que, mesmo após o processo inicial, teve que passar por várias rodadas adicionais de clareamento em questão de dias, totalizando cerca de seis ou sete sessões para alcançar a cor desejada.