Seriado

Tony Sirico, da série ‘Os Sopranos’, morre aos 79 anos

A informação foi divulgada por seu irmão, Robert Sirico

(Foto: Divulgação)

Tony Sirico, o ator conhecido por interpretar o mafioso Peter Paul “Paulie Walnuts” Gualtieri em “The Sopranos”, morreu na última sexta-feira, 08, aos 79 anos, de acordo com a Variety. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Paulie Walnuts de Virico, um bombástico e ferozmente engraçado soldado de infantaria de Tony Soprano (James Gandolfini), roubava a cena no popular seriado de máfia da HBO. Sirico equilibrou a ameaça de Paulie com seu humor inexpressivo e sua propensão para malapropismos, uma vez chamando Sun Tzu de “Sun Tuh-Zoo”, mais tarde se referindo ao filósofo como o “príncipe chinês Matchabelli”. Sirico apareceu em todas as seis temporadas de “The Sopranos”.

Nascido Gennaro Anthony Sirico Jr. em 24 de julho de 1942 em uma família italiana na cidade de Nova York, Sirico passou grande parte de sua vida tendo problemas com a lei e foi associado à família criminosa Colombo da vida real. Ele foi preso 28 vezes – primeiro aos 7 anos de idade, depois de roubar moedas de uma banca de jornal – antes de começar a atuar. Em outras duas ocasiões, foi por porte ilegal de arma e outra por assalto à mão armada.