Cinema

‘Top Gun: Maverick’ e ‘Missão: Impossível 7’ são novamente adiados por causa da variante delta

"Jackass Para Sempre" também foi adiado e só vai estrear nos cinemas em 2022

(Foto: Reprodução/Paramount)

A Paramount adiou novamente os lançamentos de dois filmes de Tom Cruise, os aguardados “Top Gun: Maverick” e “Missão: Impossível 7” em meio ao aumento da variante delta do COVID-19.

“Top Gun: Maverick” vai estrear agora nos cinemas em 27 de maio de 2022, em vez de 19 de novembro de 2021, enquanto “Missão: Impossível 7” só vai chegar aos cinemas em 30 de setembro de 2022, em vez de 27 de maio de 2022. Como parte do anúncio do estúdio, “Jackass Forever” foi adiado de 22 de outubro de 2021 para 4 de fevereiro de 2022.

A mudança na data de lançamento ocorre à medida que os casos de COVID-19 nos EUA continuam a aumentar, resultando em um declínio significativo na confiança do consumidor em voltar ao cinema. De acordo com uma pesquisa realizada pelo NRG, 67% dos cinéfilos dizem que se sentem “muito ou um pouco à vontade” em visitar o cinema local, o que representa uma queda de 11 pontos em relação a julho. Entre o público familiar, 58% dos pais dizem que se sentem “muito ou um pouco à vontade” em levar os filhos ao cinema, o que representa uma queda de cinco pontos em relação à semana passada e o menor valor desde o final de abril.

Internacionalmente, a bilheteria também tem lutado para atrair multidões, tornando difícil para filmes de grande orçamento, como “Top Gun: Maverick” e “Missão: Impossível 7”, ter lucro nos cinemas.

Minutos depois que a Paramount tirou “Top Gun: Maverick” de sua data de 19 de novembro, a Sony empurrou “Caça-Fantasmas: Mais Além” de seu lançamento original em 11 de novembro para esta data. Mesmo com a última parcela de “Ghostbusters” tomando seu lugar nas marquises dos cinemas, a perda de “Top Gun: Maverick” é um grande golpe para os operadores de cinema, muitos dos quais estavam contando com o retorno de Cruise ao cockpit para incentivar o público nas férias.