A Torre Negra está sendo massacrada pela crítica
Filme épico estrelado por Idris Elba e Matthew McConaughey não foi bem recebido
A Torre Negra, adaptação livre da série de livros de Stephen King, chega aos cinemas americanos amanhã (4) e no Brasil no dia 24. Sendo assim, as críticas da imprensa gringa começaram a sair e elas são péssimas.
O site The Guardian disse que o filme é “determinantemente chato” e tão esquecível que as pessoas vão deixá-lo de lado “assim que saírem do cinema”. Charles Bramesco escreveu que a atuação de McCounaughey “tem o sorriso de quem está pensando no barco que irá comprar com o salário” e que Idris Elba “carrega a dor de quem está tentando fugir desse filme”.
Outros críticos também detonaram. o Uproxx colocou em seu título “O que diabos aconteceu?” e o crítico Mike Ryan disse estar “estupefato” com quão ruim o filme é. “A Torre Negra é tão sonoramente ruim que você sai do cinema se perguntando a) como isso pôde acontecer e b) como eles esperam que este filme seja o pontapé para uma franquia multiplataforma”.
O IGN dos EUA e o THR não pensaram diferente, mas pegaram mais leve. o IGN escreveu: “esta adaptação abandona a nuance e a gravidade do material original em troca de um filme sem qualquer coração”. O THR foi o mais leve de todos, escrevendo: “Este filme pode agradar uma audiência casual, mas provavelmente vai decepcionar seriamente os fãs dos livros e entregar uma experiência abaixo das expectativas do público geral”.
O resultado já foi sentido no site Rotten Tomatoes que quantifica as avaliações dadas pelo público e pelos veículos de imprensa. Neste momento, A Torre Negra está com uma avaliação de 24% sendo que a nota máxima é 100%.