Turista fica indignada por não encontrar comidas típicas de Goiás na região da Chapada dos Veadeiros
"Fui até no Centro de Atendimento ao Turista e me disseram que era muito difícil achar", diz Michele
“Não tem comida goiana em uma cidade de Goiás“, começou uma influencer de viagens em um vídeo publicado no Instagram. Michele, que está viajando por todos os estados do Brasil e compartilhando suas aventuras e experiências, foi para a região da Chapada dos Veadeiros e ficou indignada ao não encontrar a culinária goiana autêntica que esperava.
“Tem várias paradas aqui que eu nunca comi: pequi, pamonha, empadão goiano… mas aqui na Chapada eu simplesmente não encontro essas comidas. Fui num restaurante Kalunga, pedi a marmita, mas não tinha nada muito típico goiano”, diz a jovem, que tem quase 30 mil seguidores no Instagram.
“Andei o centro inteiro atrás de comida goiana, perguntei para as pessoas na cidade, fui no Centro de Atendimento ao Turista e me disseram que era muito difícil achar”, continua Michele. “Onde vou comer comida goiana? Em Brasília?”, indaga.
“A galera aqui é mais na vibe comida natural. Meu Deus do céu, será que vou ter que provar coxinha de jaca?”, finaliza a influencer.
No post, internautas repercutiram o vídeo: “O povo de fora tomou conta da cidade! Quando fui aí a 14 anos atrás tinha carne na lata, pequi, vários doces diferentes! Agora só tem pousadas chiques e restaurantes veganos, descaracterizando totalmente o lugar!”, “Vai pra Pirenópolis, Goiás Velho … o povo na chapada é muito Vegan” e “Desce pra Goiânia! Pamonha, pequi, gueroba, frango caipira, empadão, pão de queijo aqui tu acha de monte” foram alguns dos comentários.
VÍDEO! Turista fica indignada por não encontrar comidas típicas de Goiás na região da Chapada dos Veadeiros
• Conheça 7 pratos típicos do que há de melhor na culinária goiana; leia