NSFW

Twitter derrubará conteúdo adulto e violento no microblog em 2020

O Twitter anunciou uma série de mudanças para 2020. A maior de todas é que…

O Twitter anunciou uma série de mudanças para 2020. A maior de todas é que a rede social será mais rígida com publicações de conteúdo adulto e violento, categorizado como NSFW (“Not Safe For Work” – “Não Seguro Para Ambiente de Trabalho”, em tradução livre) a partir de 1º de janeiro do ano que vem.

A rede de microblogs tende a seguir os mesmos passos do Tumblr, que baniu todo o conteúdo adulto em 2018. Conforme a plataforma do passarinho azul, este tipo de publicação é toda mídia “pornográfica ou com a intenção de causar excitação sexual, incluindo desenhos animados, hentai ou anime envolvendo seres humanos ou representações de animais com características semelhantes a humanos”.

Leia trecho oficial da nova política do Twitter contra publicações NSFW:

[olho author=””]Proibimos conduta sexual violenta para impedir a normalização de agressão sexual e violência não consensual associada a atos sexuais. Proibimos, também, conteúdo de sangue gratuito, porque a pesquisa mostrou que a exposição repetida deste material violento on-line pode afetar negativamente o bem-estar de um indivíduo[/olho]

Produtores de conteúdo adulto

Não haverá tolerância com conteúdo que represente “conduta sexual violenta ou violência gratuita em qualquer lugar”.Pode haver banimento permanente de contas que sejam “dedicadas” a este tipo de mídia. Os detalhes foram publicados pelo site The Daily Dot (via CanalTech).

A decisão fez com que produtores deste tipo de conteúdo se revoltassem com a plataforma. Há um “nicho” de contas dedicadas a estas mídias na rede social. Além de meros “disseminadores” de filmes adultos, há profissionais como lojas de artigos sexuais e acompanhantes que utilizam o Twitter para captar clientes.