‘Último Tango em Paris’: Minissérie sobre bastidores de filme com Marlon Brando está em desenvolvimento
Longa-metragem foi lançado em 1973 e dirigido por Bernardo Bertolucci
Os tumultuosos acontecimentos em torno da realização do filme de Bernardo Bertolucci de 1973, “Último Tango em Paris”, será tema de uma série limitada a ser co-dirigida por Lisa Brühlmann (“Killing Eve”) e José Padilha (“Narcos”).
A série, intitulada “Tango”, é parte do acordo internacional inicial entre a CBS Studios e a Stampede Ventures, uma empresa independente de mídia de entretenimento fundada pelo ex-presidente da Warner Bros. Pictures, Greg Silverman.
A série, que se passa na Itália, França e Estados Unidos, escrita por Jeremy Miller e Daniel Cohn, se estenderá 18 meses antes, durante e após a produção de “Último Tango em Paris”, e será contada através das lentes de quem estava no centro dos acontecimento – as estrelas Maria Schneider, Marlon Brando e Bertolucci.
O filme é conhecido por sua cena de estupro com uma manteiga usada como lubrificante, que Bertolucci admitiu décadas depois que não foi consensual.
“A controvérsia atormentou o filme após seu lançamento em janeiro de 1973, enquanto Brando e Bertolucci lucraram significativamente – o filme arrecadou um valor bruto ajustado de $ 186 milhões, o terceiro filme estrangeiro de maior bilheteria até hoje. O ator e o diretor receberam elogios da crítica, com indicações ao Oscar de melhor ator e melhor diretor, respectivamente. Schneider, no entanto, foi explorada e ridicularizada por sua participação no filme, o que a levou a um caminho de vício e uma luta contra a saúde mental. A única compensação que ela recebeu por seu papel foi de US $ 4.000”, diz um comunicado da CBS and Stampede.