‘Último Tango em Paris’: Minissérie sobre bastidores de filme com Marlon Brando está em desenvolvimento
Os tumultuosos acontecimentos em torno da realização do filme de Bernardo Bertolucci de 1973, “Último…
Os tumultuosos acontecimentos em torno da realização do filme de Bernardo Bertolucci de 1973, “Último Tango em Paris”, será tema de uma série limitada a ser co-dirigida por Lisa Brühlmann (“Killing Eve”) e José Padilha (“Narcos”).
A série, intitulada “Tango”, é parte do acordo internacional inicial entre a CBS Studios e a Stampede Ventures, uma empresa independente de mídia de entretenimento fundada pelo ex-presidente da Warner Bros. Pictures, Greg Silverman.
A série, que se passa na Itália, França e Estados Unidos, escrita por Jeremy Miller e Daniel Cohn, se estenderá 18 meses antes, durante e após a produção de “Último Tango em Paris”, e será contada através das lentes de quem estava no centro dos acontecimento – as estrelas Maria Schneider, Marlon Brando e Bertolucci.
O filme é conhecido por sua cena de estupro com uma manteiga usada como lubrificante, que Bertolucci admitiu décadas depois que não foi consensual.
“A controvérsia atormentou o filme após seu lançamento em janeiro de 1973, enquanto Brando e Bertolucci lucraram significativamente – o filme arrecadou um valor bruto ajustado de $ 186 milhões, o terceiro filme estrangeiro de maior bilheteria até hoje. O ator e o diretor receberam elogios da crítica, com indicações ao Oscar de melhor ator e melhor diretor, respectivamente. Schneider, no entanto, foi explorada e ridicularizada por sua participação no filme, o que a levou a um caminho de vício e uma luta contra a saúde mental. A única compensação que ela recebeu por seu papel foi de US $ 4.000”, diz um comunicado da CBS and Stampede.