Uma Thurman revela ataque sofrido por Harvey Weinstein
Em entrevista, ela contou sobre como o produtor se forçou sobre ela em 1994
Em entrevista ao New York Times (via THR), a atriz Uma Thurman detalhou o ataque sofrido por Harvey Weinstein em um quarto de hotel. O caso teria acontecido em 1994, pouco depois do sucesso estrondoso de Pulp Fiction.
“Ele me jogou no chão, ele tentou se impor sobre mim. Ele tentou tirar a roupa. Ele fez todo tipo de coisa desagradável”, disse a atriz. Thurman contou que algo pior só não aconteceu porque acredita que ele “não deu tudo de si” ao mesmo tempo em que ela “estava se esforçando para cair fora”.
A atriz também contou que ele lhe mandou um buquê de flores no dia seguinte e que passou muito tempo tentando fazer contato com ela através de seus agentes.
Weinstein ainda teria tentado mais duas vezes: uma em um hotel de Paris e outro em Londres. Em Paris ela contou que foi ao seu quarto para ele lhe entregar um roteiro e, chegando lá, ele só estava de roupão e ela foi embora.
Já em Londres ele teria feito avanços outra vez e, ao ser negado, teria perdido o controle e ameaçado a atriz aos gritos: “ele me prometeu que eu ia perder a minha carreira, minha reputação e minha família”.
Em nota ao THR, a assessoria de Weinstein negou que ele tenha tomado qualquer tipo de atitude física em relação à Thurman, mas confirmou que os encontros aconteceram. Além disso, o advogado do produtor, Ben Brafman, declarou ao site que está investigando se seu cliente pode tomar “medidas legais cabíveis” contra as declarações de Thurman.
Ela disse que voltou a encontrar Weinstein várias vezes em reuniões de negócios e festas, mas que cuidou para nunca mais ter que lidar com ele diretamente ou ficar sozinha com ele na mesma sala.
Thurman também contou que relatou os incidentes para o diretor Quentin Tarantino que teria confrontado Weinstein. Isto levou a um pedido de desculpas formal do produtor em 2001.
Porém, mais tarde, a atriz se acidentou durante as filmagens de Kill Bill e considera até hoje o cineasta e o produtor responsáveis pelo incidente, dizendo que seu relacionamento com Tarantino nunca mais foi o mesmo.