Universidade da Carolina do Norte oferecerá disciplina sobre Beyoncé
A disciplina, chamada “Beyoncé: performance e cultura popular”, também servirá como introdução a temas como teorias raciais e feminismo
A Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, criou uma disciplina inspirada em Beyoncé. Ministrada pela doutora em comunicação Bryanne Young, a matéria visa “analisar a persona da cantora como instrumento para investigar a música popular e a cultura das celebridades”, lê-se no site da instituição de ensino.
A disciplina, chamada “Beyoncé: performance e cultura popular”, também servirá como introdução a temas como teorias raciais e feminismo. Os dois assuntos já são trabalhados por Beyoncé em seus lançamentos mais recentes, sobretudo o disco Lemonade, de 2016.
A Universidade da Carolina do Norte, entretanto, não é a primeira a usar Beyoncé com objeto de estudo. A Universidade do Tennessee, a Rutgers de Nova Jersey, a Universidade do Texas e a Universidade Copenhagen também já se inspiraram na diva pop para abordar cultura popular, feminismo e outras análises culturais.