“Vagina não transforma fascista em ser humano”, diz José de Abreu
Ator tem criticado Regina Duarte após ela ocupar Secretaria Especial da Cultura a convite do presidente Jair Bolsonaro. Procurador goiano do MPF irá enviar ofício contra Abreu
Após Regina Duarte aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro para ocupar a Secretaria Especial da Cultura, o ator José de Abreu tem feito uma série de postagens no Twitter alfinetando a atriz.
José de Abreu diz que é uma vergonha uma colega atriz aceitar fazer parte do governo Bolsonaro.
Que vergonha uma colega atriz fazer parte deste governo!!! Damares quer lançar plano de abstinência sexual no Norte e Nordeste https://t.co/FbXVjg97Fn
— José de Abreu (@zehdeabreu) February 4, 2020
“Fascista não tem sexo. Vagina não transforma uma mulher em um ser humano. Sou, talvez, sim, machista, misógino, por uma educação que recebi da sociedade. Mas a cada dia eu tento “mulherar”. A cada dia eu sou menos machista, menos misógino”, disse Abreu.
O ator alfinetou ainda mais a colega de emissora Regina Duarte. “Lembra de quantos gays lhe tiraram rugas? Coloriram seus cabelos brancos? Criaram figurinos para esconder suas banhas?”, escreveu.
Apesar das críticas, José de Abreu disse à Folha de S.Paulo, que recebeu o apoio de várias mulheres em seu perfil na rede social. Ele diz ainda que não dá para respeitar quem apoia Bolsonaro.
“Quem apoia miliciano, homofóbico, torturador, pra mim nem humano é. Fascista a gente trata no cuspe”, declarou.
Regina Duarte faz de um governo de bandidos! Que vergonha para minha categoria!!!
Wajngarten omitiu da Presidência sua relação com empresas pagas pelo governo https://t.co/Sskm8ODazd— José de Abreu (@zehdeabreu) February 4, 2020
“Como é que pode uma atriz participar de um governo desses? É um negócio de louco. Ela diz que recebeu um chamado divino… Porra, é contra índio… ah, não dá. Desculpa. Mas é muito difícil”, continuou o ator.
Ofício contra José de Abreu
Após as declarações do ator, o secretário de Direitos Humanos na Procuradoria-Geral da República (PGR), Ailton Benedito, disse que enviará nesta terça-feira (4) um ofício ao Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo.
O procurador irá solicitar que o órgão “promova as medidas cabíveis nas suas atribuições em face do sujeito que ofendeu todas as mulheres brasileiras”.
Ainda hoje, 4 de fevereiro de 2020, será encaminhado ofício ao Ministério Público Federal no Estado de São Paulo, a fim de que tome conhecimento do fato e promova as medidas que entender cabíveis nas suas atribuições em face do sujeito que ofendeu todas as mulheres brasileiras.
— 🇧🇷Ailton Benedito (@AiltonBenedito) February 4, 2020
https://www.emaisgoias.com.br/regina-duarte-retira-colagem-apos-ser-criticada-por-artistas-por-associa-los-a-bolsonaro/
*Com informações da Istoé