Veja as primeiras imagens de cenas da novela ‘Pantanal’
Produção terá no elenco Juliana Paes, Almir Sater, Osmar Prado, Sergio Reis e Dira Paes
A Globo distribuiu na noite do último domingo (26) o primeiro texto com informações da novela ‘Pantanal’, remake que estreia no ano que vem. A colunista Cristina Padiglione, do F5, destacou que, ao divulgar a trama e suas primeiras imagens, a 64 capítulos do fim de “Um Lugar ao Sol“, a emissora atropelou o prazo estratégico para anunciar uma nova novela sem roubar atenções para a que está no ar.
“Isso corrobora a falta de atenção que a emissora parece ter dedicado à trama dos gêmeos Christian e Renato, que mal teve espaço nos programas da casa para uma campanha à altura de um lançamento de novela das nove”, publicou.
A colunista sublinhou ainda que “Pantanal” merece todos os holofotes, mas terá sua hora para tanto.
ENREDO
Na linha de frente da lenda sobre a moça que vira onça e do velho que vive no Rio (Osmar Prado) e se transforma em sucuri, está o velho Joventino (Irandhir Santos) e seu filho, José Leôncio (Renato Góes na 1ª fase e Marcos Palmeira na segunda).
Palmeira e Almir Sater, que agora vive um chalaneiro, são duas figuras que ligam a novela original ao remake.
Assista: Show de Gusttavo Lima é interrompido por coro “Fora Bolsonaro”
Na versão da Manchete, Palmeira era Tadeu, personagem que agora será de José Loreto, o filho bastardo de Zé Leôncio com Filó (Dira Paes), e Almir era Trindade, um violeiro que fazia dupla com Pirilampo (Sergio Reis), agora interpretado por seu filho, Gabriel Sater, músico com pinta de galã, como o pai.
“O Pantanal resgata heróis”, diz o autor da novela Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa. “É uma característica muito forte da obra do meu avô, que tem um caráter épico e fala sobre valores com esses personagens fortes e inspiradores. O Zé Leôncio é um personagem que te inspira, que te faz acreditar que o mundo pode ser melhor, que existem pessoas que são corretas, dignas. Ainda assim, ele comete seus erros.”
“A novela também tem esse caráter humano, que é o que mais me move, porque gera empatia. Ninguém é perfeito. A possibilidade de se apaixonar e odiar o protagonista e o antagonista é real”, comenta o autor, responsável pela adaptação da novela do avô.
Confira as primeiras imagens de Pantanal:
LEIA TAMBÉM:
+ Celso Portiolli é diagnosticado com câncer na bexiga