Velório e sepultamento de Maurílio serão em Imperatriz, no Maranhão
Sertanejo morreu na última quarta-feira (29) após um choque séptico
Na madrugada desta quinta-feira (30) o corpo do cantor Maurílio Ribeiro foi levado de Goiânia para a cidade de Imperatriz, no Maranhão, onde será o velório e sepultamento. Maurílio, que formava dupla com Luíza, morreu aos 28 anos na última quarta-feira (29) após um choque séptico, uma infecção generalizada que causa falência múltipla dos órgãos.
O cantor estava internado desde o dia 15 deste mês, quando sofreu três paradas cardíacas. No hospital, ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.
Segundo o médico Wandervam Azevedo, o quadro de Maurílio tinha piorado nas últimas horas. “Trocamos o antibiótico e o corpo não respondeu. Continuamos com o aumento de remédios, mas ele teve falência múltipla de órgãos: rins, pulmão, fígado e, por último, o coração”, explicou.
Nascido no Maranhão, Maurílio Ribeiro formou dupla com Luíza em 2016. A dupla era conhecida pelo hit ‘S de Saudade’, que lançaram em 2019 com a dupla Zé Neto & Cristiano. Os dois chegaram a gravar com Alcione, Marília Mendonça (1995 – 2021), Jorge e Gabriel Diniz.
Dupla se conheceu cantando músicas de Marília Mendonça em karaokê
Maurílio conheceu Luiza cantando Marília Mendonça em um karaokê. Ao contrário do que muita gente pensa, os dois não são namorados, nem irmãos. São amigos. Ela é mineira e ele era maranhense, natural de Imperatriz.
A história foi contada pela própria Luiza, em entrevista ao OtaLab, de Otaviano Costa. Ela disse que eles estavam em uma festa, em 2016, e ambos estavam viciados no trabalho mais recente de Marília Mendonça daquele ano.
Um vídeo dos dois cantando foi registrado, postado e acabou viralizando. Maurílio contou que pouco depois do sucesso virtual começaram a pedir dos shows da futura dupla sertaneja.
Anos depois, Luiza e Maurílio gravaram com Marília Mendonça. A faixa Furando o Sinal está disponível no álbum Segunda Dose, da dupla sertaneja.
*Com informações do G1