‘Velozes e Furiosos 9’ ultrapassa $500 milhões nas bilheterias mundiais
Filme é o primeiro longa norte-americano a passar os US $ 500 milhões desde 2019
O nono capítulo da franquia cheia de ação “Velozes e Furiosos”, da Universal, ultrapassou US $ 500 milhões em vendas globais de ingressos, solidificando seu lugar como o maior sucesso de Hollywood nos cinemas da era pandêmica.
Além de “Hi, Mom” ($ 822 milhões) e “Detective Chinatown 3” ($ 686 milhões), ambos produzidos na China, “ Velozes e Furiosos 9” é o único filme norte-americano a ultrapassar a marca de $ 500 milhões desde 2019. “Godzilla vs. Kong”, da Warner Bros. e que foi lançado em abril, foi o que mais se aproximou de atingir a marca de meio bilhão de dólares, mas as receitas do filme de monstro estagnaram em US $ 446 milhões globalmente. Esse ainda é um resultado forte, considerando que “Godzilla vs. Kong” estreou simultaneamente nos cinemas estadunidenses e no HBO Max.
Na bilheteria internacional, “Velozes e Furiosos 9” arrecadou US $ 374 milhões em 50 mercados estrangeiros. O filme teve um desempenho especialmente bom na China, com arrecadação no valor de US $ 203 milhões. Outros territórios notáveis incluem Coréia do Sul ($ 19,3 milhões), Rússia ($ 18 milhões) e México ($ 10,9 milhões).
Dirigido pelo veterano da franquia Justin Lin e estrelado por Vin Diesel, Michelle Rodriguez e John Cena, “Velozes 9” mostra o ex-corredor de rua Dominic Toretto vivendo pacificamente fora do grid com sua família. Sua serenidade é rapidamente abalada quando ele é forçado a reunir sua equipe para impedir uma trama de abalar o mundo por um assassino habilidoso e motorista de alto desempenho – que também é irmão de Dom. Helen Mirren, Charlize Theron, Tyrese Gibson e Ludacris completam o elenco.