A breve história do New York Cosmos, maior e principal time de futebol dos EUA, vai virar uma série de TV. Segundo o Deadline, os produtores no momento estão em busca de um roteirista e depois vão tentar vender o projeto para um canal. A série vai contar não apenas a história do time, mas da Liga Norte Americana de Futebol, que durou de 1968 a 1984. A ideia é retratar todo o drama vivido pelo time e pela liga ao longo dos caóticos anos 1970.
Na época, Nova York passava por uma profunda crise econômica, com revoltas e manifestações nas ruas, crescimento da violência urbana e desvalorização de áreas habitacionais e sofria nas mãos de pelo menos um serial killer conhecido. Enquanto isso, o Cosmos, comprado por um executivo da Warner em 1971, cresceu para em 75 contratar o maior jogador de todos os tempos: o Pelé, por três anos. Mais tarde o time teria em seu rol de jogadores Franz Beckenbauer, Carlos Alberto e Giorgio Chinaglia.
O sucesso do time levou a um inesperado sucesso do futebol como esporte nos EUA, passando de campos de terra amadores para estádios lotados. Infelizmente, a sensação acabou tão rapidamente quanto começou. O projeto é feito em colaboração com o Cosmos e ex-membros do time e ainda não possui previsão de estreia.