Celebridades

Vera Fischer diz que sai do set de ‘Malhação’ renovada por atuar ao lado dos jovens

O jejum terminou. Longe das novelas da Globo há seis anos, Vera Fischer, 66, voltará…

O jejum terminou. Longe das novelas da Globo há seis anos, Vera Fischer, 66, voltará em “Malhação”. Ela vai interpretar a socialite Ana Tanquerey, amiga de Isadora (Ana Beatriz Nogueira). As cenas já estão sendo gravadas e devem ir ao ar em 9 de abril.

Segundo a atriz, os fãs vibraram com a notícia de sua volta ao verem seus recentes em seu Insta Stories (ferramenta de compartilhamento de imagens que desaparecem depois de 24 horas). Em entrevista à reportagem, ela disse que não pensou duas vezes ao aceitar o convite para participar da novela teen, que está feliz e que se sentiu acolhida.

Em resposta às especulações de que “Malhação” poderia ser uma ponte para que ela conquistasse papéis em outras novelas da emissora, Fischer é enfática. “Dizer isso é desvalorizar um trabalho tão bonito e um convite tão elegante. ‘Malhação’ é ‘Malhação’ e os outros trabalhos virão quando for a hora, quando nascer um personagem que farei bem. Estou pronta.”

Mãe de Gabriel, 24, fruto do relacionamento com o ator Felipe Camargo, a intérprete de Ana Tanquerey diz que gravar a novela foi como estar em casa com os amigos do filho. “Ele se reúne com amigos um vez por semana para fazerem clipes de músicas, filmagens e sempre mando fazer lanches, cachorro-quente. Vejo aquela explosão de energia, de disposição, e fico contagiada. Isso refresca a vida.” A atriz afirma que sai do set de gravações renovada por conta da convivência com os jovens atores.

Feliz em repetir a dobradinha com Ana Beatriz Nogueira, com quem contracenou em “Caminho das Índias” (Globo, 2009), Vera Fischer diz que estava com saudades da colega. “Houve muito amadurecimento na parceria. Ana é um amor. Estava com saudade. Foi como se nos encontrássemos todos os dias. Um carinho, uma segurança. Amizade mesmo. Ela é uma atriz das mais completas que conheço.”

Agenda cheia

A atriz gravou, recentemente, a série “Assédio”, na qual interpreta Hebe Camargo. A trama, produzida pela Globo, conta a história do ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de prisão pelo estupro de 37 pacientes. Ainda não há data de estreia.

“Assédio foi muito emocionante e especial. Um presente da Maria [Camargo] e da Amora [Mautner] esse papel.” Fischer já tem outro trabalho engatilhado, mas faz suspense sobre detalhes: “Não posso contar”.