Victor Andrade deixa TV Anhanguera para assumir cargo na Globo Recife
O jornalista Victor Andrade, repórter e apresentador do Globo Esporte, anunciou que, a partir do…
O jornalista Victor Andrade, repórter e apresentador do Globo Esporte, anunciou que, a partir do dia 3 de março, não estará mais à frente do programa e que está de mudança de Goiás. Mas a decisão foi tomada por um motivo.
O comunicado, feito através das redes sociais, explica. “Foram mais de 10 anos de TV Anhanguera, uma emissora que me permitiu conquistar coisas incríveis: coberturas nacionais, grandes amizades, histórias marcantes, apresentação do Globo Esporte…sou muito grato pelas oportunidades que tive aqui”, introduziu.
“Recebi uma convocação do Rio de Janeiro para servir a Globo Recife”, contou. E a mudança é para breve! A despedida das telinhas goianas será na próxima segunda-feira (2).
Victor foi contratado pela Rede Globo do Rio de Janeiro e se instalará, por tempo indeterminado, em Recife. A capital pernambucana é uma das cinco sedes da emissora, diferente da TV Anhanguera, que é uma filial.
Carinho
Nas redes sociais, houve repercussão. A publicação comoveu fãs e espectadores, que encheram os comentários com mensagens de carinho, parabéns e boa sorte. Ao Mais Goiás, Victor Andrade confessou que sentirá saudades do carinho do povo. “Foi um período muito legal de aceitação da galera! Onde eu vou, a repercussão é muito grande, as pessoas vêm conversar comigo até mesmo sobre esporte”, compartilhou.
Mesmo com a grande oportunidade, ele manteve a humildade: “Ainda tenho um longo caminho para andar”.
Victor Andrade será o primeiro repórter goiano de Esporte da TV Anhanguera a ser “pescado” pela Rede Globo.
Por que Recife?
Com a ida do Sport para a Série A do Campeonato Brasileiro, o time terá maior projeção nacional, assim como a programação de esporte do estado. Victor chegará para garantir o reforço à altura, ficando responsável principalmente por reportagens de rede (matérias que são transmitidas não apenas no Estado, mas também em todo o país).
O jornalista já está familiarizado com a responsabilidade, tendo em vista que várias matérias feitas as quais esteve à frente foram ao ar no Esporte Espetacular (“o Jornal Nacional do Esporte”, como exemplificado por ele) no último ano.