É saudável

Virgínia Fonseca faz cápsulas e creme com placenta da filha

A ideia foi dada pela doula que acompanhou Virgínia por toda a gestação

(Foto: Reprodução)

A influenciadora e empresária Virgínia Fonseca contou que fez creme e cápsulas comestíveis com a placenta da filha Maria Alice, que nasceu no final de maio deste ano.

Foi a doula que acompanhou toda a gestação de Virgínia que sugeriu que ela e o marido, o cantor Zé Felipe, ingerissem a placenta dados benefícios. “Ela me falou que as cápsulas auxiliavam na depressão pós-parto, baby blues, puerpério, que não é fácil. Como eu estava com muito medo disso, não só eu como todas as pessoas à minha volta, eu falei: ‘Vamos fazer sim, é melhor prevenir do que remediar’”, contou ela.

Já o creme será usado pela bebê, de pouco mais de um mês. “O creme auxilia em assadura e, se eu não me engano, pode ser usado no bebê também porque não tem aroma, nem corante, é super natural. […] Tem muitos benefícios que às vezes a gente nem sabe”, explicou Virgínia.

A loira também compartilhou que armazenou as células tronco do cordão umbilical da filha. “Caso aconteça alguma coisa com o neném ou com alguém próximo do neném, tipo câncer, doenças sanguíneas, você tem as células-tronco para ajudar no tratamento”, disse.