OPINIÃO

Vocalista do grupo Ira! se manifesta contra PL do aborto durante show no FICA 2024

Cantor diz que "Criança não é mãe"

Vocalista da banda Ira! durante show no FICA 2024 (Foto divulgação)
Vocalista da banda Ira! durante show no FICA 2024 (Foto divulgação)

No último sábado, durante o 25º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) na cidade de Goiás, a banda Ira! se apresentou como uma das principais atrações musicais. O grupo reuniu milhares de pessoas na Praça de Eventos do município. Durante o show, o vocalista Marcos Valadão Ridolfi manifestou sua opinião sobre a PL do aborto (1904/24), que qualifica como homicídio o aborto a partir de 22 semanas de gestação, inclusive em casos de estupro. O projeto de lei está em tramitação acelerada na Câmara dos Deputados, em regime de urgência.

Enquanto o cantor se apresentava, um fã jogou uma faixa no palco com a escrita: “Criança não é mãe.” O artista leu atentamente a informação e mostrou-a ao público, repetindo o que estava escrito no material. Após ser aplaudido pelo ato, Marcos Valadão Ridolfi colocou a faixa na bateria, onde ficou exposta até o final do show.

O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) aconteceu entre os dias 11 e 16 de junho, com vasta programação cultural e cinematográfica. Além da banda Ira! Sandra Sá, Silva e diversas atrações locais também subiram aos palcos da cidade de Goiás.

Leia também: Ato contra PL do Aborto em Goiânia reúne cerca de mil manifestantes, diz organização