‘Vou fazer o que sou contratualmente obrigado’, diz ator Dave Bautista
"É nauseante trabalhar para alguém que deu voz para uma campanha suja de fascistas e 'cybernazis'", disse ele sobre a demissão de James Gunn
O ator norte-americano Dave Bautista, que interpreta o personagem Drax nos filme do universo cinematográfico da Marvel, usou o Twitter novamente para expressar seu descontentamento com a Disney por conta da demissão de James Gunn, diretor dos dois primeiros “Guardiões da Galáxia”.
Respondendo a uma pergunta de um seguidor sobre o que ele faria caso o estúdio não ouvisse os apelos dos atores para recontratar o diretor, Bautista disse que vai honrar o seu contrato, mas está chateado com a situação. “Eu vou fazer o que sou contratualmente obrigado, mas Guardiões da Galáxia sem James Gunn não é o que eu assinei. GOTG sem James Gunn não é GOTG”, escreveu o ator.
Ele também criticou o estúdio por ceder à pressão para demitir Gunn após tuítes contendo piadas de mau gosto envolvendo temas como pedofilia e estupro. “É nauseante trabalhar para alguém que deu voz para uma campanha suja de fascistas e ‘cybernazis’. É assim que eu me sinto”, completou Bautista.
Mesmo após carta assinada por todos os protagonistas de “Guardiões da Galáxia” pedindo a volta de James Gunn e deixando subentendido que vão sair da produção caso isso não aconteça, a Disney não pensa em recontratar o diretor por avaliar que os tuítes foram pesados demais e causaram dano à imagem do estúdio.