Warner prepara filme de Godzilla vs. King Kong
Estúdio está bolando toda uma franquia ocidental de monstros gigantes
Em 2014, a Warner Bros lançou Godzilla, estrelado por Bryan Cranston e dirigido por Gareth Edwards meio que para testar as águas do público ocidental quanto ao cinema kaiju japonês. Parece que eles ficaram satisfeitos. O estúdio confirmou à Variety que aquele filme é, na verdade, o primeiro de uma franquia de monstros gigantes do estúdio. O segundo filme é Kong: Skull Island, programado para ser lançado no ano que vem. Até agora, os dois filmes não tinham ligação.
Além disso, a ideia da Warner é culminar com o encontro dos dois em Godzilla vs. Kong confirmado para estrear no dia 29 de março de 2020. Antes dele, em 22 de março de 2019, eles pretendem estrear Godzilla 2. As filmagens de Skull Island já terminaram e marcarão o retorno do macacão para os cinemas após o aclamado King Kong dirigido por Peter Jackson em 2005 (e que tinha um jogo muito bom para o PS2, inclusive).
O novo filme é uma prequência e se foca em um grupo de exploradores na ilha que encontram várias criaturas inesperadas, incluindo dinossauros, insetos gigantes e o macaco que dá título ao filme. A produção é estrelada pela vencedora do Oscar de Melhor Atriz, Brie Larson, por Samuel L. Jackson e por Tom Hiddleston. Ele estreia no dia 10 de março do ano que vem.