Assista

Wesley Safadão é denunciado por erotização infantil após vídeo com filha

Forrozeiro está sendo investigado por vídeo em que aparece com a filha

Wesley Safadão é investigado por vídeo com filha de menor - Foto: Reprodução

Wesley Safadão é alvo de uma nova investigação. A deputada federal Eliza Virgínia (PP) denunciou o cantor à Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente por suposta erotização infantil por causa de uma gravação em que aparece dançando ao lado da filha, Ysis, de 8 anos, com uma música que faz referência a conteúdos sexuais.

O vídeo foi compartilhado pelo cantor nas redes sociais no dia 17 de julho, com o objetivo de divulgar sua nova canção, Macetando.

Em um dos trechos da música, simula um ato sexual: “Ai, vida, ai, vida, ai vida, bota de red de melancia, pra novinha, com gin que tu vai (sic) ver p*taria. Chama as ‘amiguinha’ (sic), o baile vai ferver! Só quem é gostosa levanta a mão”, “Vai sentando, novinha, sentando”.

Após a gravação viralizar nas redes sociais, com muitas críticas sobre a presença da criança no vídeo, internautas fizeram muitos comentários negativos sobre o caso como “Macetando, significado: fazer sexo. Que cultura viu, apelou!”, não à erotização infantil”, “olha a letra dessa música!” e “absurdo”.

Após a denúncia, Safadão virou alvo de representação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

De acordo com a política, o vídeo divulgado por Wesley Safadão fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no art. 3º, que explicita que “estabelece que a criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral”.