Will Smith: 10 melhores filmes
Com o lançamento de "King Richard - Criando Campeãs" no cinema, vamos de lista com os melhores trabalho de Willard Carroll Smith Jr.
Obs: A lista está em ordem de lançamento.
Obs 2: A lista é a opinião (pessoal) do autor deste post.
BAD BOYS (1995)
Aqui Michael Bay era um diretor que dava para aguentar, ainda conseguimos entender o que acontece durante a ação. Em uma dinâmica “dupla policial”, “Bad Boys” é uma diversão garantido com dois ótimos atores que se completam muito bem em uma excelente química. Ótima diversão!
HOMENS DE PRETO (1997)
Este primeiro “Homens de Preto” continua o melhor de toda a franquia. Uma grata surpresa que traz um Will Smith no auge do sucesso e com uma excelente – e improvável – química com o sisudo Tommy Lee Jones. Uma ficção científica cheia de aventura e monstros alienígenas que vale bastante o investimento.
ALI (2001)
Dirigido por Michael Mann, Smith interpreta o boxeado Cassius Clays, que mudou seu nome posteriormente para Muhammad Ali. O filme é um drama intenso que foge de melodramas e momentos clichês, e a direção de Mann é crucial para algo imersivo e empolgante.
HITCH – CONSELHEIRO AMOROSO (2005)
Comédia romântica super divertido com um Will Smith esbanjando carisma e simpatia. No filme, ele interpreta um lendário e anônimo que ajuda homens a conquistarem mulheres. Certo dia, ele mesmo se apaixona por uma jornalista (Eva Mendes) e coloca em risco sua identidade secreta de ‘guru do amor’.
À PROCURA DA FELICIDADE (2006)
Um dos trabalhos mais emocionantes e memoráveis de toda a carreira de Smith. Drama baseado em uma história real de um sujeito que perdeu tudo, foi morar na rua com o filho, mas se tornou rico e bem sucedido. Uma história inspirado com Smith se revelando um tremendo ator dramático. A cena do banheiro… Haja coração!
EU SOU A LENDA (2007)
Inspirado pelo livro de mesmo nome escrito por Richard Matheson e lançado em 1954 que, inclusive, já teve outra adaptação para os cinemas em 1971 com o filme “A Última Esperança da Terra”. Mas este “Eu Sou a Lenda” é uma atualização positiva da história que entrega bastante tensão e ação. O final se perde um pouco, mas enquanto Smith está sozinho em uma Nova York devastado, o filme é um primor.
SETE VIDAS (2008)
Não é um filme perfeito, e tem horas que exagera no drama. Mas não deixa de ser uma obra tocante, principalmente por causa de seu final memorável. Outra atuação dramática competente de Smith.
UM HOMEM ENTRE GIGANTES (2015)
Smith é neuropatologista forense que diagnostica um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano e, investigando o assunto, descobre se tratar de um problema comum entre os jogadores do esporte. Um drama envolvente que conta a história de um homem que foi importante para o esporte, ainda que nos bastidores.
ALADDIN (2019)
Estava com receio, mas quando vi no cinema se tornou um dos melhores live-actions da Disney. Smith rouba a cena como o gênio da lâmpada e o filme como um todo é empolgante, divertido e memorável. Só perde por ter um vilão Jafar tão fraquinho e esquecível.
KING RICHARD – CRIANDO CAMPEÃS (2021)
Baseado em uma história real, o filme conta a trajetória de vida das tenistas Venus e Serena Williams com seu focado, decidido e persistente pai, Richard Williams. Leia a crítica do filme postado aqui no TELEMANIA.
Bônus: UM MALUCO NO PEDAÇO (seriado)
Não tem como falar de Will Smith sem comentar sobre “Um Maluco no Pedaço”, série que revelou o talento cômico de Smith e o fez ficar popularmente conhecido. Um dos meus seriados de comédia favoritos, ainda hoje, continua hilariante.