Cinema

‘Wonka’: Keegan-Michael Key entra para o filme sobre a juventude de Willy Wonka

Longa-metragem será estrelado por Timotheé Chalamet

Keegan-Michael Key vai se juntar a Timothée Chalamet em "Wonka", da Warner Bros., uma releitura do livro infantil clássico de Roald Dahl, "A Fantástica Fábrica de Chocolate", confirmou o The Hollywood Reporter.

Keegan-Michael Key vai se juntar a Timothée Chalamet em “Wonka”, da Warner Bros., uma releitura do livro infantil clássico de Roald Dahl, “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, confirmou o The Hollywood Reporter.

Não se sabe qual papel o ator famoso por Key & Peele vai desempenhar no filme que será dirigido por Paul King. Chalamet está definido para estrelar como o jovem Willy Wonka.

David Heyman está produzindo o longa, que será um musical. Key tem créditos na TV que incluem “Reno 911!”, “Whose Line is it Anyway?”, “Parks and Recreation, “Bob’s Burgers”, “Fargo”, “BoJack Horseman”, “Archer”, “Playing House” e “Friends from College”.

Wonka é o infame e excêntrico proprietário de uma fábrica de chocolate que figurou com destaque no livro de Dahl de 1964 e seu seguimento, “Charlie e o Grande Elevador de Vidro”. Ele também era o cuidador dos Oompa-Loompas, que Wonka salvou dos inimigos em Loompaland e agora faz seus doces.

O personagem se tornou tão indelével na cultura que a obra ganhou duas adaptações para o cinema, uma em 1971 estrelada por Gene Wilder como Wonka, e outra em 2005 com Johnny Depp no papel. O novo filme irá explorar a juventude do personagem e os caminhos que o levaram a se tornar um gênio da confeitaria.