Woody Allen revela que está pensando em se aposentar da direção de filmes
Diretor, ator e produtor revelou a notícia durante uma entrevista com Alec Baldwin
Woody Allen tem sido um tanto quanto recluso desde que o interesse renovado em sua suposta má conduta sexual descarrilou sua carreira no cinema, mas ele quebrou o silêncio na manhã de terça-feira em um local improvável: o Instagram de Alec Baldwin.
O cineasta se juntou a Baldwin, a quem dirigiu em “Blue Jasmine”, “Para Roma com Amor” e “Alice”, para uma entrevista ao vivo no Instagram, onde discutiram o novo livro de Allen, uma coleção de ensaios humorísticos chamada “Zero Gravity”.
Allen revelou a Baldwin que está planejando um filme que será filmado em Paris neste outono ou no final do verão, mas que está desiludido com a perspectiva de fazer filmes e pode encerrar sua carreira em breve.
“Provavelmente farei pelo menos mais um filme. Muita emoção se foi”, disse Allen. “Quando eu costumava fazer um filme, ele ia para um cinema em todo o país. Agora você faz um filme e passa algumas semanas em um cinema. Talvez seis semanas ou quatro semanas e depois vai direto para streaming ou pay per view… Não é a mesma coisa… Não é tão agradável para mim.”
Allen, que admitiu que não assiste televisão por streaming e, portanto, não pode falar sobre programas como “Westworld” ou “Barry”, que Baldwin mencionou, acrescentou: “Não tenho a mesma diversão de fazer um filme e colocá-lo em um teatro. Foi uma sensação boa saber que 500 pessoas assistiram uma vez… Não sei como me sinto fazendo filmes. Vou fazer outro e vou ver como é.”
Allen disse que se sentiu desencorajado pelo fechamento de cinemas e casas de arte durante a pandemia.
“Sinto que sim, voltarei a trabalhar no cinema, mas talvez queira voltar a escrever”, disse ele, olhando para o futuro.