será?

‘Xica da Silva’ vai ganhar remake no horário das 21h na Globo, diz colunista

Walcyr Carrasco, que escreveu a novela, também estaria à frente da nova versão

A polêmica novela ‘Xica da Silva’ vai ganhar um remake no horário nobre da TV Globo. Pelo menos é o que publicou Flávio Ricco. Segundo o colunista, os planos são de que, após a continuação de Êta Mundo Bom! (2016), que estreia no ano que vem, seja desenvolvida uma nova versão da trama no horário das nove. O remake ficará a cargo de Walcyr Carrasco, que comandou a novela na extinta Rede Manchete, entre 1996 e 1997.

Xica da Silva foi estrelada por Taís Araújo e retrata a história da escrava alforriada que ascendeu na sociedade colonial brasileira. A novela mostrou um Brasil Colonial cruel e impiedoso, mesclando ficção com histórias verídicas da verdadeira Francisca da Silva de Oliveira.

A novela ficou marcada por cenas de nudez e sensualidade, que chocaram o público da época. Sendo assim, Xica da Silva enfrentou problemas com a classificação indicativa e sofreu cortes em algumas exibições internacionais e reprises.

Uma das cenas mais lembradas é quando Xica serve para Violante (Drica Moraes) uma feijoada feita com a carne de Damião, o parceiro de maldades da vilã. “Gostou da feijoada?”, questiona Xica com deboche. “Está muito saborosa”, responde a escravagista. “A carne é de Damião, seu informante”, retruca a protagonista. “Ao invés de colocar o porco, eu coloquei Damião na feijoada, por isso que a carne é assim, docinha. Come mais, dona Violante, come mais”, provoca.