Fundação Xuxa Meneghel

Xuxa: nas redes sociais, apresentadora fala sobre dificuldades financeiras

Desanimada, a Rainha dos Baixinhos deixou implícito que fechará a Fundação que leva seu nome e que seu programa não voltará à grade da Record

Em conversa com os fãs nas redes sociais, a apresentadora Xuxa Meneghel afirmou que passa por dificuldades financeiras na Fundação que leva seu nome. Usando um tom desanimador, a Rainha dos Baixinhos deixou implícito que poderá fechar a instituição, que ajuda crianças e jovens de baixa renda com atividades educativas.

Segundo ela, o Brasil está em crise e os gastos com a Fundação Xuxa Meneghel estão pesados. “Gasto R$ 1,8 milhões anualmente”, disse ela. “Dói muito, mas é a verdade. Vai ser o último ano”, continuou ela. Os fãs teriam dado algumas sugestões, mas ela continuou desanimada. “É que eu não posso fazer isso sozinha e tenho pouca gente para me ajudar”, explicou.

Um evento beneficente para a Fundação estava marcado para uma data próxima ao aniversário de Xuxa, que foi nesta segunda-feira. Entretanto, foi cancelado devido à morte do pai da apresentadora.

Longe do estúdio

No mesmo bate-papo, Xuxa descartou a volta de seu programa na Record. A dedicação da apresentadora será para o “Dancing Brasil”, um reality show de dança com famosos. “Depois que acabar essa temporada, a gente vai ver o que vai fazer”, sublinhou.

A Rainha dos Baixinhos afirmou que sua atração da emissora tinha algumas falhas. “Na realidade, fazer um programa que não é muito legal, não é bom ficar por muito tempo”, falou. “A gente vai tentar arrumar (as falhas) nos próximos (programas)”, disse a loira, para acalmar os fãs.

O “revival” do Xou da Xuxa, chamado de Xuchá, também é um projeto que demanda certo tempo da apresentadora. Voltada para os “grandinhos” que a acompanhavam quando eram “baixinhos”, a atração sairá em turnê pelo país e deve passar por Goiânia.

A Live completa pode ser vista aqui: