Xuxa recebe parte do seu salário de R$ 1 milhão em permuta de comerciais com a Record
Record nega e diz que "Xuxa em seus comerciais são vinculados a acordos publicitários comuns a todos os clientes"
//
De acordo com a coluna ‘Outro Canal’, do jornal Folha de S. Paulo, o salário de R$ 1 milhão da apresentadora – contando os rendimentos com anúncios que ela faz no programa – não cai na conta dela todo em espécie. Uma parte do dinheiro é revertida em ações de merchandising.
No acordo de Xuxa com a Record, afirma a coluna, a emissora deve veicular quatro vezes por dia comerciais da rede de bufês infantis da apresentadora.
No entando, o canal nega esse acordo. “Todos os anunciantes que tenham a Xuxa em seus comerciais são vinculados a acordos publicitários comuns a todos os clientes”, diz a Record em nota.
E falando em Xuxa, o programa da ex-rainha dos baixinhos já sofreu a primeira baixa. Segundo o colunista Flávio Ricco, o sonoplasta Souheil Sleman, responsável pelo ‘Programa Xuxa Meneghel’, foi demitido após diversos problemas envolvendo o áudio da atração.
Desde a estreia, os problemas de áudio durante as apresentações dos musicais e microfones que não funcionavam perfeitamente estavam incomodando a direção da Record, que não tolerou mais as falhas técnicas. A gota d’água foi uma reclamação ao vivo da própria Xuxa, que não gostou da música alta no estúdio — não conseguia ouvir o que Ivete falava no início da entrevista na última segunda-feira — e quando, novamente, o seu microfone deu problema e teve de ser substituído por um ‘de mão’. Ao remover o equipamento, um técnico chegou a arrancar os pelos do pescoço da apresentadora e tomou uma bronca ao vivo.