Xuxa volta à casa onde foi abusada quando criança, em último episódio no Globoplay
Sasha acompanhou a mãe
Vai ao ar nesta quinta-feira, a partir das 18h, no Globoplay, o quinto e último episódio de “Xuxa: o documentário”, no qual a apresentadora mais famosa do Brasil revisita seu maior trauma: os abusos sexuais sofridos quando criança. Nas cenas exibidas ao final do quarto episódio, Xuxa e Sasha estão em Coroa Grande, no Estado do Rio, e passam em frente à casa de Álvaro, amigo do pai da gaúcha, e um dos abusadores.
“Essa casa foi feita pelo Álvaro, que era o amigo do meu pai, que foi o cara que me abusou, foi o último”, diz Xuxa, ao lado de Sasha e com a cachorrinha Doralice no colo.
Na sequência, ela reproduz a mesma cena que fez quando criança:
“Fui para o mar passar areia no meu corpo, vim chorando daquela casa, virei à direita e fui para o mar. E até hoje se você me perguntar por que aconteceu as coisas comigo, eu ainda acho que foi por minha culpa”.
A primeira vez que Xuxa falou sobre o assunto foi no Fantástico, em 2012, e um trecho da entrevista também é exibido no teaser de “próximo episódio”. Na época, ela disse que os crimes foram cometidos pelo padrinho, um professor da escola e um homem que iria casar com a avó.
“Eu fui abusada, eu sei o que é, o que uma criança sente. A gente sente vergonha. A gente não quer falar sobre isso”, disse ela ao programa dominical.
Na sequência, o irmão, Blad, diz ter ficado surpreso com a revelação feita em 2012.
“Quando ela comentou sobre isso na televisão, foi surpresa, porque ela nunca passou isso para mim”, diz ele.
“E você falou assim: ‘por que você não me falou?’. Se eu te falasse, você ia matar as pessoas”, responde Xuxa.