Yasmin Santos une modão raiz e sertanejo universitário em DVD gravado em Goiânia
A cantora Yasmin Santos grava, nesta quarta-feira (30), seu segundo DVD ao vivo e escolheu…
A cantora Yasmin Santos grava, nesta quarta-feira (30), seu segundo DVD ao vivo e escolheu Goiânia para fazer o registro. “Estou com a expectativa grande. Muito nervosa, com as mãos suando”, disse a jovem sertaneja ao Mais Goiás. “Eu tenho muitos fãs aqui e sou muito fã de artistas daqui. Então, sempre teve vontade de fazer algo aqui”, justificou.
A primeira gravação ao vivo da cantora foi feita em São Paulo, em 2019, quase na sequência do primeiro grande sucesso dela, Saudade Nível Hard. Quase na sequência mesmo. “Naquele DVD eu só tinha oito meses nesse ‘laboratório’ de ser artista. Eu era menina de tudo. Entendia pouco”, contou.
O registro teve participações de grandes nomes da música sertaneja, como Maiara e Maraisa, Wesley Safadão e uma das ídolas de Yasmin, Marília Mendonça. Para ela, a capacidade de reunir estes artistas em um DVD de estreia “surpreendeu muito o mercado”.
Agora, com mais tempo de “laboratório” e mais madura, Yasmin Santos promete, em Goiânia, um álbum ao vivo ainda maior. “Vamos regravar algumas canções, cantar música nova e misturar o modão raiz com o sertanejo universitário”, revelou a cantora. Ela receberá Bruno e Marrone e Hugo e Guilherme no palco.
“Eles cantarão apenas inéditas comigo”, disse. “Mas quero puxar o Bruno para cantar alguma outra comigo. Ele só não sabe”, brincou a jovem de 24 anos.
Yasmin Santos Ao vivo em Goiânia
O DVD será gravado no Laguna Gastrobar e terá presença de público. Ao todo, a cantora gravará 19 canções e, destas, seis serão inéditas.
Além de Hugo e Henrique e Bruno e Marrone, a cantora MC Danny – que você, com certeza conhece das músicas Ameaça e Xerecard – também estava prevista dentre as participações especiais. “Por conta de agenda e da correria, preferimos deixar para gravar nossa música juntas mais para frente”, explicou a sertaneja.
Além de Saudade Nível Hard
Olhando apenas os números do Spotify, Saudade Nível Hard é, disparado, a música mais ouvida de Yasmin Santos. Até o fechamento deste texto, a faixa somava mais de 104 milhões de plays.
O DVD de 2019 seria a chave, segundo ela, para que mais músicas dela pudessem alcançar este mesmo patamar, mas, assim como tantos outros projetos do mundo do entretenimento, ele bateu na trave por um motivo: a pandemia.
“A última parte do DVD foi lançada em 2020”, explicou ela, relembrando que o projeto foi divido em quatro EPs. Esta estratégia e dividir um álbum em tês ou quatro EPs faz com que, ao invés de consumir um único produto todo de uma vez, o público tenha mais “material”. Além disso, possibilita ao artista trabalhar mais músicas com calma.
“Quando foi o momento de colher tudo que a gente plantou [com o Ao Vivo em São Paulo], tudo parou”, relembrou Yasmin.
O momento é outro. Com o abrandamento da pandemia e o avanço da vacinação contra a Covid-19, a cantora pôde retornar aos palcos e ver um público extremamente caloroso e receptivo. “Muito mais do que antes”, garantiu a jovem. “[As pessoas] estavam com saudade de shows, de bagunça, de aglomeração”, brincou a jovem.
Como o momento é outro, pede também um novo repertório e um novo produto para apresentar aos fãs. No Ao Vivo em Goiânia, além das inéditas, a cantora promete regravações de algumas músicas ‘Lado B’ de alguns artistas. Ela explica melhor: “aquelas que você ouve e soam familiares, mas não são exatamente os maiores hits”.