Yves Saint Laurent aponta plágio em vestido usado por Lady Gaga nas Olimpíadas
Diretor da marca comparou figurino com outro desenhado para a cantora Zizi Jeanmaire
Anthony Vaccarello, diretor criativo da Yves Saint Laurent, acusou a grife Dior de plágio em relação ao vestido usado por Lady Gaga na abertura das Olimpíadas de Paris. Segundo Vaccarello, a peça se assemelha a um vestido desenhado para a cantora Zizi Jeanmaire pela Yves Saint Laurent anos atrás.
Vaccarello fez a acusação através de suas redes sociais, onde compartilhou a imagem de um croqui do vestido de Zizi Jeanmaire, marcando os perfis de Lady Gaga, dos Jogos Olímpicos e de Thomas Jolly, diretor artístico da cerimônia de abertura. Na legenda, Vaccarello escreveu: “Que vergonha. Não existe dignidade mais.” O post foi excluído após cerca de 20 minutos.
Anthony Vaccarello (the creative director of Saint Laurent) was not impressed with Lady Gaga’s performance in Dior for the #Olympics opening ceremony pic.twitter.com/ovS20FFXUG
— Couture is Beyond (@CoutureIsBeyond) July 26, 2024
Zizi Jeanmaire foi homenageada por Lady Gaga na apresentação da música “Mon Truc en Plumes” durante a abertura, o que pode explicar a inspiração do vestido. A rivalidade entre Vaccarello e a Dior é intensificada pelo fato de que o conglomerado de luxo LVMH, que controla a Dior, é o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Yves Saint Laurent, por outro lado, pertence ao grupo Kering, concorrente da LVMH.