Zé Felipe é processado por suposto plágio com música ‘Toma Toma Vapo Vapo’
Carlinhos Mutuca afirma que canção do filho de Leonardo imita a sua "Vip Vap"; ouça
Zé Felipe, 24 anos, está sendo processado por um cantor e compositor de nome José Carlos de Lima Pereira. Aconteceu que o artista, conhecido como Carlinhos Mutuca, afirma que a música “Toma Toma Vapo Vapo”, seria um plágio da ideia que ele teve com a canção “Vip Vap”.
Pelas redes sociais, Mutuca mostrou na íntegra sua canção. No refrão, ele cita o termo “Vip Vap”, o que agora afirma ser uma possível cópia. “Essa música que tem o mesmo significado e o mesmo duplo sentido, é como se ele tivesse tirado isso da minha música. Cantei o ‘Vip Vap’ na Record e no Programa do Ratinho (SBT). Se for plágio eu quero receber meus direitos”, diz Carlinhos no Instagram.
Segundo informações do Tribunal de Justiça de São Paulo, o caso foi registrado na Comarca de Bragança Paulista e o autor quer receber R$ 30 mil pelos danos causados caso se comprove uma cópia.
A assessoria de Zé Felipe afirma que o cantor e a equipe já tomaram conhecimento da ação posposta por José Carlos.
“Assim sendo, o departamento jurídico está elaborando defesa e comprovando que inexiste razão no mérito do pedido, como também que o Zé Felipe é apenas o intérprete da música (cantor)”, diz.
O comunicado ainda diz que as demais questões deverão seguir entre o autor do processo e as gravadoras e produtoras envolvidas.
Compare “Vip Vap” e “Toma Toma Vapo Vapo”:
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM:
+ Lucas Lucco perde processo por plágio e terá que indenizar cantor
+ Virginia Fonseca foi criticada após dançar em frente ao rio em que jogou cinzas do pai
+ Jovem diz que se machucou após empurrão de técnico de som em show de Zé Felipe: vídeo