Zeca Pagodinho anuncia pausa na carreira para se dedicar à família
Último compromisso profissional do cantor será o show no dia 21/12, no Rio
O cantor Zeca Pagodinho, de 65 anos, realizará seu último compromisso profissional no dia 21 de dezembro deste ano, antes de iniciar uma pausa na carreira que se estenderá até junho de 2025. Durante esse período, o músico pretende se dedicar à família, principalmente aos netos.
“Durante este tempo, ele irá se dedicar à família e principalmente aos seis netos, o sétimo chegará em abril, e também formatar novos projetos artísticos”, disse a assessoria do cantor ao jornal Extra.
Zeca é avô do Noah, 14, da Catarina, 10, Miguel e Domênico, ambos de 2 anos, Martin, com 6 meses, e Vittorio, com 4 meses.
O ano de 2024 marcou a chegada de dois netos e um reconhecimento público para o artista. A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou uma iniciativa que lhe concedeu o título de Benemérito, destacando sua importância no samba e suas ações filantrópicas. A proposta foi da deputada estadual Dani Monteiro (PSOL-RJ), que definiu Zeca como “ícone do samba brasileiro”.
Em novembro, o cantor também chamou atenção ao convidar Bruno Mars para conhecer o pagode em Xerém, na baixada fluminense. “Fala, Bruninho! Você está oficialmente convidado para o nosso pagode aqui em Xerém. E pode vir tranquilo que tem bastante cerveja”, disse Zeca em um vídeo divulgado nas redes sociais, segurando uma bebida na mão.