Zendaya quer dirigir ‘uma simples história de amor sobre duas garotas pretas’
Atriz será vista no próximo dia 15 em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"
Em uma conversa recente com seu colega de elenco de “Euphoria”, Colman Domingo, na Interview Magazine, Zendaya falou sobre o desejo de dirigir no futuro e que tipo de história ela gostaria de criar a partir desse papel. Já uma atriz e produtora talentosa, ela disse a Domingo que não tem exatamente um esboço ou plano para quando deseja realizar certas coisas em sua carreira, mas que está interessada em fazer “as coisas que a deixam feliz e lhe trazem alegria e realização como artista, como pessoa”.
Quando questionado sobre a possibilidade de dirigir no futuro, Zendaya falou com entusiasmo sobre ficar atrás das câmeras, dizendo a Domingo, “a ideia de tentar dirigir no futuro me excita. É por isso que estou tanto no set. Quando eu não estou nele [atuando], estou bem ali tentando aprender.” Além disso, ela explica que seu sonho é “poder, um dia, fazer as coisas que [ela] deseja ver”.
Zendaya então fala sobre como ela adoraria criar “uma história de amor simples sobre duas garotas negras”, preenchendo um vazio de representação na tela grande. A maioria das histórias LGBTQ+ que chegam aos cinemas ou séries de televisão populares é centrada em torno do trauma de se assumir, e a história de amor costuma ser entre duas pessoas brancas. A história que Zendaya gostaria de trazer à vida abriria uma porta para mais tipos de histórias sobre a comunidade LGBTQ+ e para mais representação para as vozes LGBTQ+ negras, e permitiria a exploração dessas identidades em uma história sobre amadurecimento e crescer. “Eu adoraria uma história de amadurecimento em que coisas estranhas e engraçadas acontecessem, assim como quando qualquer outro jovem está tentando descobrir quem é”, diz Zendaya.
A atriz será vista semana que vem em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, quando o filme chegar aos cinemas em 15 de dezembro de 2021.